Publicado em Domingo - 08 de Maio de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O sucesso é apenas um detalhe final

Para saber se estamos exercendo a atividade certa, basta entender que durante a atividade ela esta sendo prazerosa, e que qualquer alegria nos satisfaz ou nos completa por conclusão de uma grande ou simples obra, pois fazemos com satisfação e prazer daquilo que executamos no exercício profissional.

Leia mais...

Retrocesso

Publicado em Domingo - 08 de Maio de 2022 | por Renato Paiva

Daí a democracia foi caminhando sem contestações com Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer a ponto de os brasileiros suporem que ela estava suficientemente cristalizada na sociedade e que não corria mais risco de ser questionada.

Leia mais...

A montanha vai parir um rato?

Publicado em Sábado - 07 de Maio de 2022 | por Renato Gomes Nery

O portal digital absolve tudo. Acolhe o pobre, o rico, o exibicionista, o belo, o feio, o sábio e o ignorante e, sobretudo o vaidoso. Também, existe nele coisas boas, informações valiosas que demonstra não só a sua utilidade, mas, também, a sua soberba inutilidade.

Leia mais...

Viver melhor

Publicado em Sábado - 07 de Maio de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Penso nele como uma plataforma, um plano de vida consciente ou inconsciente do qual o livre arbítrio poderá lançar-se, como a precipitar-se dum abismo, tendo como forças antagônicas a gravidade e o calor, o vento e a vontade, a coragem e o desconhecido.

Leia mais...

Do sonho à realidade

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

Em janeiro de 2021, o governador do Estado Mauro Mendes, deu sinal verde para construção desse Autódromo, através do anúncio do recebimento da doação de um terreno de 300 hectares do Grupo Bom Futuro para a construção do Autódromo Internacional do Mato Grosso.

Leia mais...

A sorte persegue quem aproveita as oportunidades

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2022 | por Cynthia Lemos

Após me dar bom dia, aquele atendente supersimpático, rapidamente, enquanto passava as minhas compras, me perguntou se eu gostaria de recarregar meu celular, se não para mim, para outra pessoa. Diante daquela oferta, me disse que se eu aceitasse a proposta, ele ainda me daria um cupom a mais para que eu concorresse a um prêmio.

Leia mais...

A importância do check-up ginecológico

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2022 | por Giovana Fortunato

Os hábitos do dia a dia muitas vezes nos impedem de perceber as mínimas alterações no corpo, e uma avaliação ginecológica e exames feitos anualmente tendem a favorecer o diagnóstico precoce dos problemas de saúde mais frequentes na mulher.

Leia mais...

A trilha da insensatez

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2022 | por Gaudêncio Torquato

O bolsonarismo oscila entre 20% a 25%, o que, convenhamos, é um índice valioso para dar competitividade a qualquer candidato, mas insuficiente para ganhar uma eleição presidencial. E não agregaria bolsões novos porque o perdão só é bem-visto pelas bases do candidato governista.

Leia mais...

Segura seu voto

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2022 | por José Antonio Lemos dos Santos

De um modo geral começam buscando familiares, colegas de trabalho, velhos colegas dos bancos escolares (até então esquecidos), amigos, em suma, aquele conjunto potencialmente formador do que seria seu capital político pessoal.

Leia mais...

A reforma tributária e os remédios

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Por sua vez, os Estados em desenvolvimento, tal qual o Estado de Mato Grosso, discordam que seja retirada a possibilidade de instituírem programas de incentivos fiscais que tenham a pretensão de atrair investimentos e, por consequência, fomentar o desenvolvimento social e econômico.

Leia mais...