Publicado em Quarta - 23 de Fevereiro de 2022 | por Mardem Machado

O neuroestimulador sacral no controle da incontinência fecal

O procedimento é realizado em centro cirúrgico, com anestesia local e leve sedação. Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, em que uma pequena incisão é feita na nádega superior, por onde o médico insere o neuroestimulador sob a pele. Esse dispositivo é semelhante a um marca-passo.

Leia mais...

Incentivos fiscais em ano eleitoral

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

De acordo com entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, a interpretação teleológica do preceito revela a impossibilidade da máquina administrativa ser manipulada com vistas à conquistar simpatizantes para determinada candidatura.

Leia mais...

Comida com veneno viola direito do consumidor

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2022 | por Gisela Simona

Referido projeto de lei flexibiliza o controle e a aprovação dos agrotóxicos no Brasil e concentra todas as decisões no Ministério da Agricultura. Retira a participação dos órgãos de saúde e meio ambiente da aprovação de novos agrotóxicos a serem utilizados no Brasil e o controle daqueles já existentes.

Leia mais...

A Supercopa em Cuiabá

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 | por Aron Dresch

Vários estados solicitaram à CBF para que a Supercopa fosse realizada em seus estádios. Mas um pedido feito pela Federação Mato-grossense de Futebol diretamente ao presidente Ednaldo Rodrigues fez com que a competição viesse para Cuiabá.

Leia mais...

Agrodefensivos

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Por isso é impossível seguirmos com o atual processo lento de liberação de agro defensivos, cuja burocracia consome cerca de dez anos. Felizmente está quase no fim esse anacronismo, em breve o Senado vai confirmar o PL e passará à sanção presidencial.

Leia mais...

Busca e apreensão de veículo, o que fazer?

Publicado em Domingo - 20 de Fevereiro de 2022 | por Angélica Anai Angulo

Fato importante a ser destacado é que pelo menos 90% das ações de busca e apreensão são feitas de forma ilegal e um advogado especialista em Direito Bancário tem mecanismos para evitar que esse problema aconteça.

Leia mais...

O discurso antivacina

Publicado em Domingo - 20 de Fevereiro de 2022 | por Luiz Henrique Lima

É mentiroso porque se ancora em dados falsos, notícias manipuladas, argumentos falaciosos e interpretações enviesadas. Desqualificam o método científico e o substituem por enredos conspiratórios de última categoria.

Leia mais...

A natureza manda recado

Publicado em Sábado - 19 de Fevereiro de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Em 2011 o Brasil teve a pior catástrofe provocada pelas chuvas, com perto de mil mortes, só na Região Serrana do Rio de Janeiro, essas mesmas chuvas que todos os brasileiros conhecem bem. Como resposta oficial, veio uma “reação” bem à moda brasileira de resolver isso. Até que fizeram muita coisa: conseguiram detectar os pontos de risco graves, mapeando em grande parte do território nacional, mas ...

Leia mais...

O envelhecimento e a audição

Publicado em Sábado - 19 de Fevereiro de 2022 | por Vanessa Moraes

A Presbiacusia é caracterizada por uma perda auditiva nos dois ouvidos para tons de alta frequência, resultante de mudanças degenerativas e fisiológicas no sistema auditivo com o aumento da idade.

Leia mais...

Vírus domina noticiário; tem fatos positivos, negativos e sem explicações

Publicado em Sexta - 18 de Fevereiro de 2022 | por ALFREDO DA MOTA MENEZES

A Covid domina o noticiário mundial. Tem fatos positivos, negativos e outros sem explicações ainda.

Leia mais...