Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2022 | por João Edisom de Souza

Desenvolvimento sustentável

O Estado de Mato Grosso, assim como todos os demais estados brasileiros que não fazem limítrofe com o oceano atlântico, exceto Minas Gerais, foram relegados ao esquecimento e ao abandono por quase 500 anos. Apenas na década de 60 do século passado, com a inauguração de Brasília, no planalto central, que o Brasil iniciou um olhar tímido para as suas costas, já que somos uma população com os olhos voltados para o mar.

Leia mais...

Incontinência urinária: causas e tratamentos disponíveis

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2022 | por Dayana Carvalho

Entre os tipos mais comuns estão a de esforço, quando há perda de urina em atividades que contraem a região abdominal, como tossir, espirrar e fazer atividade física; a de urgência, quando há vontade súbita e urgente de urinar; e a mista, que associa os dois primeiros tipos.

Leia mais...

A quem preferimos vacinar?

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2022 | por Eduardo Mahon

Em MT, temos 100% do rebanho vacinado, um marco que nos garante a exportação de carne para países que impõem essa condição. O mesmo se diga para o criador de peixes, de porcos, de jacarés, para o plantador de soja, de milho, de algodão.

Leia mais...

De que lado você está?

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2022 | por Valfredo da Mota Menezes

Com seu exército, esses poderosos invadiam outras terras e transformavam os habitantes dominados em escravos. Apenas os escravos e os plebeus trabalhavam. A exploração era incorporada, fazia parte da cultura daquelas sociedades.

Leia mais...

Em defesa da essência humana

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2022 | por Lousdembergue Rondon

Quem já leu um texto meu percebe que eu me refiro várias vezes a uma série de pré-disposições que formam uma pessoa, ela é a base estrutural da mente, aquilo que faz a ligação entre a natureza e o ser humano.

Leia mais...

Eleitor, pandemias, eleição

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2022 | por Onofre Ribeiro

A mediocridade da política e dos políticos que transformaram a pandemia em instrumento de caça-votos. Fora a corrupção desavergonhada. Sem falar do despreparo da sociedade pra lidar com regras sanitárias inevitáveis. O espírito indisciplinado do futebol encarnou na doença.

Leia mais...

Qual o meu desconto para pagar as dívidas do FIES?

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022 | por Gisela Simona

Assim, é importante saber que a medida beneficia alunos que aderiram ao FIES até o segundo semestre de 2017 e os benefícios significam descontos e até perdão dos juros e das multas, parcelamentos e abatimento no valor principal da dívida.

Leia mais...

Somos muito mais do que pensamos

Publicado em Segunda - 24 de Janeiro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Somente através do nosso talento individual, é que podemos especializar e capacitar para estar entre aqueles que sobressai e possamos estar preparados para alcançar a nossa satisfação pessoal e virar um acumulador de vitórias, porque essa sensação é que alimenta o nosso prazer em vencer, é a mola propulsora do nosso sucesso sequencial.

Leia mais...

Atenção integral à saúde e sustentabilidade

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Roberto Barreto

Até pouco tempo atrás, a preocupação com a sustentabilidade era considerada um diferencial no mercado brasileiro. Entretanto, com a crescente conscientização do público, os diversos problemas enfrentados por todo o mundo em decorrência da falta de responsabilidade ambiental e as previsões alarmantes para um futuro próximo, adotar uma postura sustentável se tornou indispensável.

Leia mais...

Preparativos para o pleito eleitoral 2022

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2022 | por Marcel de Sá Pereira

Nesse cenário é imprescindível para os partidos políticos e candidatos possuírem uma assessoria jurídica com o fim de melhor orientá-los na sinuosa trajetória eleitoral, que não se resume tão somente ao dia da eleição, mas sim às várias fases que antecedem a campanha eleitoral, bem como a que a sucedem com as inúmeras exigências para encerramento do processo eleitoral.

Leia mais...