Publicidade

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2021

O risco Brasil

Leia mais...

Será que sou dependente das telas?

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2021 | por Maria Augusta Ribeiro

Mas não é o que todos nós estamos fazendo? Hoje os smartphones, PC, tables, e TVs passaram de suas funções iniciais de comunicação para um mix de ferramentas que estão saqueando mais a atenção do que servindo para melhorar nossas rotinas.

Leia mais...

Ambiental in-correto

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

De lá para cá as discussões são acaloradas, mas são rasas. No caso de Mato Grosso, que deveria estar no primeiro plano das discussões científicas, está no campo ideológico. As corporações públicas que deveriam estudar não estudam. As universidades tem produzido documentos rasos e de conteúdo discutível.

Leia mais...

Novas fontes de crédito, antigos problemas de acesso e distribuição

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2021 | por Luciano Vacari

O Brasil tem muitas áreas abertas onde a produção pode ser intensificada. De acordo com o Lapig/UFG, são quase 100 milhões de hectares de pastagem que têm algum grau de degradação. Isso significa que é possível multiplicar a produção de carne e leite e ainda ceder áreas para a agricultura.

Leia mais...

A decadência do PT e do PSDB

Publicado em Domingo - 28 de Novembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Aí ressurgiu o Lula que já havia perdido três eleições - uma para o Collor e duas para o Fernando Henrique – e fantasiado de moderado, como lhe ensinou o marqueteiro João Santana, vingando das duas derrotas venceu o Serra e o Alckmin, em dois pleitos.

Leia mais...

O Filho morreu, e daí?

Publicado em Sábado - 27 de Novembro de 2021 | por Rui Matos

O sol já queimava o rosto e o lero-lero entre Zé e Mané continuava. A voz mansa deu lugar a gritos que saltavam das bocas sem receio de incomodar as senhoras que se amontoavam logo atrás para ouvir a blá-blá-blá. Foi quando Mané olhou sobre os ombros e tomou para si o controle da falação, fazendo o grupo se dispersar.

Leia mais...

As emissões pecuárias e a COP-26

Publicado em Sábado - 27 de Novembro de 2021 | por Arno Schneider

Por exemplo, o CO2 emitido pela queima de combustível fóssil de todos os automóveis e caminhões produzidos desde o início do século passado ainda se encontra na atmosfera, enquanto o metano, em 10 anos retorna à sua molécula original, o que reduz em 23 vezes a sua ação como GEE.

Leia mais...

Pensão com base na renda da madrasta

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2021 | por Ana Lúcia Ricarte

Em que pese a literatura ter retirado a importante imagem e responsabilidade da madrasta por muitos anos, a legislação, doutrina e jurisprudência no Brasil reconstruíram a imagem da madrasta, valorizando os seus direitos e obrigações no direito das famílias.

Leia mais...

STF decide que a Recuperação Judicial independe da regularização fiscal

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2021 | por Diego Baltuilhe

O Min. Dias Toffoli reviu o posicionamento do presidente do STF quanto à necessidade de apresentação da Certidão (negativa) de Débitos Fiscais (CND) para demonstração de regularização fiscal para fins de concessão de recuperação judicial.

Leia mais...

Desafio Ecológico

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2021 | por JÚLIO CAMPOS NETO

A mais de um século e meio com o surgimento da revolução industrial e o início da utilização de combustíveis fósseis na produção e locomoção os seres humanos estão desestabilizando a biosfera global.

Leia mais...