Publicidade

Publicado em Segunda - 18 de Outubro de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Autonomia moral

Na autonomia moral, o sentido de liberdade individual se conforma longe do aparato institucional; portanto, culturalmente. A “consciência moral” é o estágio momentâneo “num processo individual de verificação no qual ainda não se percebeu que o próprio ponto de vista há muito assumiu a forma da realidade social” (Axel Honneth, O Direito da Liberdade).

Leia mais...

Por que constituir uma holding familiar?

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2021 | por Irajá Lacerda

Além da proteção patrimonial, a constituição de uma holding familiar apresenta uma série de vantagens, como a redução no Imposto de Renda, a eficiência na sucessão do patrimônio, bem como no planejamento tributário e financeiro.

Leia mais...

Faca na mão ou comida no prato?

Publicado em Domingo - 17 de Outubro de 2021 | por Luciano Vacari

Quando analisadas as páginas, as notícias oficiais do evento e, principalmente, as redes sociais do presidente da COP o espírito é: colaboração e cooperação. O mundo só encontrará uma solução se todos cooperarem.

Leia mais...

O princípio da precaução

Publicado em Sábado - 16 de Outubro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Já são 29 anos desde que o Brasil, como anfitrião da Rio ECO 92, participou da oficialização deste Princípio no exato dia 14 de junho de 1992, durante a Conferência, quando foi proposto e aceito formalmente, com a finalidade de evitar consequências das ações humanas.

Leia mais...

Respeito e amor

Publicado em Sábado - 16 de Outubro de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Sou grato a muitos professores que, da escola primária ao doutorado, e além, me inspiraram a curiosidade e a vontade de aprender. Alguns já na vida espiritual, outros distantes geograficamente, todos permanecem presentes cada vez que coloco em prática os seus ensinamentos.

Leia mais...

Nossos professores são a garantia de um futuro promissor

Publicado em Sexta - 15 de Outubro de 2021 | por Alan Porto

Os desafios só crescem e nossos professores crescem muito mais diante deles. Em Mato Grosso, conseguimos retornar as atividades na modalidade híbrida no início de agosto e, mais uma vez, nossos profissionais da educação provaram que a escola é sim um ambiente seguro e de extrema importância.

Leia mais...

Riqueza, sucesso e amor

Publicado em Sexta - 15 de Outubro de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Só que hoje, no mundo moderno em que vivemos, a exacerbação pela busca incessante do ‘sucesso e riqueza’ vem se tornando algo descontrolado, pois as pessoas estão mais preocupadas em conseguir likes e curtidas nas redes sociais pelos seus seguidores, do que buscar, pessoas humildes sem likes e curtidas, porém com maior sentimento de amor ao próximo.

Leia mais...

Aulas online: A realidade que não ensina mais

Publicado em Sexta - 15 de Outubro de 2021 | por Maria Augusta Ribeiro

Não importa se assiste aula pelo smartphone de ultima geração, pelo computador mais antigo ou por uma Tv surrada, telas são antes de mais nada uma fonte de distração.

Leia mais...

As motivações

Publicado em Quinta - 14 de Outubro de 2021 | por Lourembergue Alves

Sobrepõe-se tanto que até o momento, um pouco menos de um ano das eleições do ano vindouro, só se fala em nomes, jamais em programas ou projetos de governo, ainda que a inflação esteja em disparada, sem freios, e os preços sobem desmedidamente. “Tudo está aos olhos da cara”, como dizem.

Leia mais...

Legislações que envolvem a política ambiental

Publicado em Quinta - 14 de Outubro de 2021 | por Irajá Lacerda

Entre inúmeras matérias, podemos destacar as seguintes legislações que tratam da questão ambiental no país: a Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998); a Lei 11.445/2007, que prevê a Política Nacional de Saneamento Básico, e a Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Leia mais...