Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2021 | por Victor Humberto Maizman

O manicômio legislativo

Nesse sentido, venho defendendo que a regra de presunção de conhecimento das leis é, hodiernamente, de duvidosa constitucionalidade, justamente por não ser razoável que o cidadão tenha conhecimento de todas.

Leia mais...

Agroindústria no future do estado

Publicado em Segunda - 08 de Novembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Se tem hoje no estado 17 fábricas de biodiesel. Com a decisão de adicionar biodiesel ao diesel, deve aumentar esse número. Agora mesmo apareceu uma do grupo Amaggi em Lucas do Rio Verde para estar pronta em 2023, produzir 300 mil toneladas de biodiesel por ano e esmagar 1.2 milhões toneladas de soja.

Leia mais...

A Doença da Fome

Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2021 | por Emanuel Filartiga

E não me venha com essa de esquerda e direita, comunismo e fascismo(mais palavras que pouco dizem, algumas palavras não dizem mais);nunca os pobres do Brasil, ouso dizer, do mundo, foram a prioridade de qualquer Governo.

Leia mais...

Sonhos não envelhecem...

Publicado em Domingo - 07 de Novembro de 2021 | por Gilson Nunes

A história inicia como uma história qualquer, de um grupo qualquer, que não sabia, ou não tinha noção do talento que tinha. O clube não sabia, de fato, que ficaria para sempre na historia.

Leia mais...

A Doença da Fome

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2021 | por Emanuel Filartiga

A batalha cotidiana contra a miséria, contra a fome é realizada pelos desprovidos, peloscarentes, por aqueles que têm falta, que não têm ou foram privadosdo mínimo. O combate ocorre no Brasil real, na vida real, por pessoas reais, que no clima quente suam frio.

Leia mais...

A constelação familiar e a enfermidade

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2021 | por Giovana Balth

Para o ser humano pertencer é vital, fundamental, mesmo que em um movimento inconsciente. E o amor por um ancestral excluído pode ser a causa da dor, do sofrimento e da enfermidade. Resolvemos esta questão dando um bom lugar para este familiar.

Leia mais...

O posto de combustível não é o vilão

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2021 | por Claudyson Martins Alves

Em meio a toda dificuldade imposta pela pandemia, vários setores demonstraram força e conseguiram superar esse momento difícil, como o agronegócio, por exemplo, um dos principais responsáveis em segurar a economia e evitar um tombo ainda maior no nosso Produto Interno Bruto.

Leia mais...

O medicamento é uma mercadoria?

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2021 | por Jefferson William de Oliveira

Somente após muita luta das entidades de classe é que foi aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto de Lei 13.021/2014, onde denominam as farmácias e drogarias, como um estabelecimento de saúde. Onde a população é atendida, por meio dos serviços de assistência farmacêutica.

Leia mais...

A importância da prevenção e saúde masculina

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2021 | por Matheus Gasparoto Morais

A indicação é de que homens acima de 45 anos façam o exame anualmente. Aqueles que estão abaixo dessa faixa etária, mas que apresentam quaisquer tipos de sintomas ou alterações, também devem fazê-lo. Para o procedimento é preciso apenas estar com a bexiga cheia, hidratando-se cerca por até uma hora de antecedência.

Leia mais...

Tributação e herança, uma questão de planejamento

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2021 | por Ana Lúcia Ricarte

Inicialmente é importante dizer que a média das alíquotas para tributar heranças no Brasil é de 3,3% enquanto que a alíquota do arroz, por exemplo, é de 7,7%. Se estão espantados com a diferença, vejam então em relação a outros países.

Leia mais...