Publicidade

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2021 | por Mauro Mendes discurso

Redução de impostos

Foi pensando nesse problema que aflige milhões de mato-grossenses que decidimos anunciar uma medida histórica nesta terça-feira (28.09): o maior pacote de redução de impostos de Mato Grosso, e seguramente um dos maiores de todos o país.

Leia mais...

Passando boiada na Mata Atlântica

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

As teorias dessa Escola deram suporte a administração econômica da ditadura de um velho conhecido de todos nós, o General Pinochet. Também tem como foco, não o desenvolvimento do povo e da Nação, mas da economia, entronizada como razão de ser da existência do Estado. Algo que capitalismo de estado prioriza, a saúde da economia, não a saúde das pessoas. Pessoas são apenas detalhes.

Leia mais...

Desemprego, educação e imigração

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2021 | por Onofre Ribeiro

No passado recente, desde 1994, houve um grande esforço pra desconstruir a educação brasileira. Se o Brasil crescer, como já foi dito, haverá apagão de recursos humanos que demorará décadas pra ser preenchido. Pode parecer heresia pros mais nacionalistas, mas teremos que importar profissionais qualificados de outros países. E ao mesmo tempo, vermos o desemprego nacional crescente entre os despreparados jovens brasileiros.

Leia mais...

Deus não muda

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Neste simples relato já percebemos como Deus trabalha. Ele não muda de ideia, pelo contrário, é o ser humano que se arrepende e muda as suas escolhas e decide mudar. A relação é a de causa-efeito condicional.

Leia mais...

Uma coisa ou outra não dá

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2021 | por João Edisom de Souza

As instituições tem necessariamente que ser maiores que os que a governam, pois, pessoas não julgam instituição, são apenas seres humanos revestidos do poder que a própria instituição temporariamente e provisoriamente concede. As pessoas passam, erram, abandonam, são demitidas ou morrem; as instituições permanecem.

Leia mais...

Empreendedorismo social: visão agregadora

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2021 | por PÉRSIO OLIVEIRA LANDIM

Tempos adversos da economia fazem lembrar o artigo “Empreendedorismo é para todos” (Entrepreneurship is for everybody), publicado na Fundation for Economic Education (FEE), o prisma da narrativa salienta que gerenciar uma carreira com sucesso, para realmente prosperar no mercado de trabalho, requer todos os traços normalmente atribuídos a pessoas que são "talhadas" para o empreendedorismo: paixão pela criação de valor; inovação; percepção e antecipação dos desejos e necessidades dos "clientes"; bom julgamento quanto ao que irá satisfazer esses desejos e necessidades; visão; imaginação; iniciativa; alerta para a oportunidade; a capacidade de lidar com a incerteza e o risco.

Leia mais...

O outubro deve ser rosa

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2021 | por ROSANA LEITE

Entrar no mês de outubro é saber que ele deve ser rosa. Sim, o enfrentamento ao câncer de mama é um desafio proposto. A doença atinge a mulheres e homens. Todavia são elas as maiores afetadas.

Leia mais...

Não trabalhe para o Patrão

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

No livro falo de trabalho, principalmente para os empregados, hoje chamados de colaboradores. Também trato da relação destes com as empresas e os patrões, pois entendo um pouco do assunto: trabalhei vinte anos como empregado e trinta e tantos na lida empresarial, experiências que me ajudaram a entender os dois lados da relação.

Leia mais...

Os verdadeiros terraplanistas

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2021 | por Percival Puggina

Há ideias políticas que são, mesmo, como as drogas. Afetam o usuário, comprometem seu ambiente e estragam vidas. Algumas têm efeito cumulativo e causam danos generalizados. Vivemos tempos em que pais e mães, educadores, religiosos, formadores de opinião deveriam estar atentos em relação a conteúdos tão em voga no mundo aparentemente inocente das ideias.

Leia mais...

Mais converseiro politico

Publicado em Sábado - 25 de Setembro de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Antes, em 1982, o embaixador Roberto Campos, saiu candidato a senador por MT e se elegeu. Mas pelo menos ele era nascido no estado, o Tarcísio, que está virando figura carimbada em audiências e encontros aqui, nunca teve vinculo com o estado.

Leia mais...