Publicidade

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2021 | por Tatiane Barros Ramalho

Direito de visita: se o filho não quiser, o que fazer?

O tema em estudo enfoca a questão da guarda de crianças e adolescentes após uma dissolução de sociedade conjugal. Durante o tempo em que a família permanece afetiva e fisicamente unida, é inegável que os filhos desfrutam igualmente de ambos os genitores.

Leia mais...

Luxo é um sonho! Qual é o seu?

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2021 | por Denia Consultoria

Para alguém que mora distante da praia, comer um camarão a beira mar é um luxo, mas para aquele que mora em frente ao mar, talvez luxo seja passar muito frio, em um inverno glacial, tomando chocolate quente.

Leia mais...

Vôo de galinha

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2021 | por Onofre Ribeiro

Esse sistema elege quem os dirigentes dos partidos políticos desejam eleger. Já para os 81 senadores, o sistema é de eleição direta, sem o uso de quocientes eleitorais. Mas o sistema partidário é o mesmo. Ele representa interesses do sistema político, das elites econômicas, políticas, acadêmicas e sindicais.

Leia mais...

A Lei 14.195

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2021 | por Francisco Anis Faiad

Citação e intimação são formas de chamamento das partes ao processo. O primeiro, comunicando o requerido de que contra ele foi intentada uma ação judicial; e, a segunda, comunicação a ambas as partes a respeito de algum ato ou movimentação processual.

Leia mais...

Quais são as formas legais de desapropriação?

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2021 | por Irajá Lacerda

Com isso, pode-se afirmar que a desapropriação nada mais é do que a prevalência do interesse público sobre o particular para atender a função social do bem em questão. Existem quatro tipos de desapropriação: direta, indireta, confiscatória e sancionatória.

Leia mais...

Vale o que está escrito

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2021 | por Luciano Vacari

De forma resumida, o marco temporal estabelece 1988 como referência para demarcação de terras indígenas e determina que só serão reconhecidas as áreas ocupadas até essa data. O entendimento considera a Carta Magna brasileira base para o julgamento processual.

Leia mais...

Coando mosquito e engolindo camelo

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Assim que deixou o cargo, começaram a aparecer coisas estranhas e mal explicadas, com as contas do empreendimento. Descobriu-se, por exemplo, que vários fornecedores metiam a mão em nosso bolso, superfaturavam produtos e serviços, lucrando bilhões de reais desonestamente.

Leia mais...

O padrão certo é a sua felicidade

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2021 | por Nayara Cerutti

Cicatrizes no coração são dolorosas, são inevitáveis e pertencem a todos, sem distinção. O motivo é que a vida é assim, sempre um novo desafio a frente e justamente é sua conduta, seus pensamentos e principalmente as suas ações que serão capazes de mudar seu comportamento diante das adversidades.

Leia mais...

A vacina e os sete pecados capitais

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2021 | por Luiz Henrique Lima

Os tempos hoje são outros, mas algumas fraquezas humanas persistem, renovando-se nas formas, sem alterar significativamente a sua essência, enraizadas no egoísmo e no orgulho.

Leia mais...

Onde investir em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2021 | por José Wenceslau de Souza Júnior

A cada ano, tem superado seus próprios recordes na produção de commodities, como soja, milho e algodão, além de possuir o maior rebanho bovino do Brasil, com o maior valor bruto de produção agropecuária do país.

Leia mais...