Publicidade

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021 | por Juliana Bueno

Inconstitucionalidade da cobrança do ICMS nas transferências entre estabelecimentos do mesmo contribuinte

Dessa decisão o Estado interpôs embargos de declaração pedindo a modulação temporal e a manifestação acerca da extensão do julgado em relação à amplitude da decisão quanto à autonomia dos estabelecimentos.

Leia mais...

Nossa história e nossos incômodos

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021 | por ROBERTO BOAVENTURA SÁ

Como é do conhecimento público, o atual governo federal – como outros já fizeram – pretende empreender mais mudanças na Administração Federal, por meio de sua Reforma Administrativa, que poderá, de vez, devastar o serviço público.

Leia mais...

Advogado, contrate com sucesso

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021

Encontrar profissionais qualificados tem sido um grande desafio para os escritórios de advocacia, pois por mais que exista um grande número de profissionais buscando colocação, encontrar um verdadeiramente qualificado para a vaga não é uma tarefa simples.

Leia mais...

O poder da informação

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021 | por Ariete Sella Simões

No campo militar, tão importante quanto a coleta de informações, era a manutenção do sigilo das decisões e estratégias de guerra. Afinal, isso poderia definir o destino de uma nação. E o vazamento de qualquer dado sigiloso, caso fosse descoberto, era punido severamente, muitas vezes até com morte.

Leia mais...

Vale a pena ficar na zona de conforto?

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Para sair da zona de conforto, é necessário pensar “fora da casinha”, em outras palavras, é pensar com uma mentalidade imparcial, neutra, aberta a novas propostas e ideias, para que assim haja desconforto na nossa mente fazendo com que abandonemos a zona de conforto.

Leia mais...

Você já foi vítima da engenharia social

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2021 | por Elias Opolski

A engenharia social, popularmente conhecida como “conto do vigário” ou “k.o”, pode gerar enormes prejuízos de ordem financeira e pessoal, pois, por meio de persuasão e convencimento, o invasor consegue aplicar golpes, ludibriar ou obter informações sigilosas e importantes, que podem colocar o usuário vulnerável a chantagens e explorações de vários tipos.

Leia mais...

Estamos prontos?

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2021 | por Marcelo Portocarrero

Essa mensagem não versará sobre o dia do juízo final, será um aviso de que ele não tardará a acontecer se continuarmos trilhando o atalho que estamos construindo em sua direção. Por certo não será uma sentença, mas um último alerta.

Leia mais...

O poder dos omissos

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2021 | por Percival Puggina

Voltamos a ser a galinha dos ovos de ouro no poleiro daqueles que decidem nosso destino e regem nossas liberdades. O mudo consentimento dos omissos permite a migração do poder real da República para mãos impróprias.

Leia mais...

Na medida certa

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2021 | por Luciano Vacari

As ações são para equilibrar o mercado, que vem registrando recordes no preço do grão e uma corrida internacional, principalmente pelas grandes empresas, para importar milho de países como a Argentina. De acordo com indicador do Cepea, o milho chegou à casa de três dígitos em São Paulo, 75% a mais do valor praticado em agosto de 2020.

Leia mais...

"Incompetentes" colonizadores

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Sugerindo semelhanças negativas entre os colonizadores do Brasil e os do cerrado, diz que antes da chegada dos portugueses, havia uma perfeita integração do homem com a natureza, tal qual Sinop antes dos sulistas.

Leia mais...