Publicidade

Publicado em Quarta - 07 de Julho de 2021 | por Euclides Ribeiro

Lei do Nome Limpo: uma vitória do cidadão!

O mercado de crédito se fartou durante muitos anos, arrochando o cidadão comum por conta da ausência de um instrumento de negociação que fosse mais conciliatório para o tomador.

Leia mais...

Até o santo desconfia

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2021 | por Victor Maizman

Repita-se, trata-se apenas de um ajuste de acordo com as regras da proporcionalidade, razoabilidade e da vedação ao confisco, tudo conforme asseguradas na Constituição Federal.

Leia mais...

Verdade? Não, fofoca

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

A apreensão do fato tende a ser distinta na proporção da concorrência dos demais sujeitos para a sua compreensão. Daqui advém a noção de que não pode haver verdade absoluta.

Leia mais...

Duplicar a BR-163 é uma obra pela vida

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2021 | por Adenilson Rocha

No documento protocolado, a empresa chega a apresentar um cronograma para duplicação de 336 km que restam do contrato. As obras devem ser realizadas nos próximos cinco anos.

Leia mais...

Facetas da violência psicológica

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

O artigo 3º, da novel norma afirma que a mulher poderá comparecer a qualquer repartição pública e entidades privadas do país com um sinal vermelho, e, sem emitir qualquer palavra, deverá ser imediatamente amparada como alguém a estar sofrendo violência doméstica e familiar.

Leia mais...

Rapinadores de concentração

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2021 | por Francisney Liberato

Porém, se reajustarmos a nossa forma de viver e de ter mais organização mental, e menos rapinadores de concentração, é certo que chegaremos a resultados profícuos para nossa vida.

Leia mais...

O Córrego Prainha

Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2021 | por Neila Barreto

A expressão Vila propriamente dita cabe aqui, para frisar a existência de dois núcleos, na configuração da vila Real do Senhor Bom Jesus do Cuiabá, o Porto, antigo terceiro distrito, na margem esquerda do rio Cuiabá e a Vila Real do Senhor Bom Jesus, no alto Prainha.

Leia mais...

Só a política

Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2021 | por Diogo Botelho

Todavia, a instantaneidade da modernidade, os tempos líquidos, segundo Bauman, ao exigir respostas imediatas para as angustias e desafios do presente, coloca a Democracia no banco dos réus, acusada das mazelas decorrentes do mau exercício da política.

Leia mais...

Depressão e Segurança Pública

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2021 | por Joel Mesquita

Mas eu quero refletir sobre as enfermidades que se abatem sobre nós ao longo dos anos exercendo essas atividades de riscos e tão fundamentais para a manutenção da ordem constitucional.

Leia mais...

O frio e a fome não esperam​

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2021 | por Katiuscia Manteli

Essa realidade é agravada pela pandemia, que levou milhares de pessoas ao desemprego, e muita gente, sem condições para continuar pagando aluguel, acaba indo para as ruas. É uma situação lamentável e que cada vez mais precisa da nossa atenção.

Leia mais...