Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2021 | por Valéria Del Cueto

Contas de luz, rosário de Deus

Não tenho desculpas para ausência além dessa osmose cósmica que me faz cada vez mais humano na tentativa de, ao assimilar seus atos, entender (um pouco) suas atitudes.

Leia mais...

13 de maio, dia nacional de denúncia contra o racismo

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2021 | por Professora Rosa Neide

Após 133 anos de abolição, ainda são os negros e as negras as maiores vítimas da violência policial. O extermínio da juventude negra é uma chaga aberta em nossa sociedade. São as mulheres negras as maiores vítimas de feminicídio.

Leia mais...

Acabar com a emenda parlamentar

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Um deputado federal ou senador tem direito a 16.3 milhões de reais de emendas individuais por ano. Em quatro anos de mandato terá mais de 65 milhões de reais para usar em seu Estado. Tem ainda a emenda de bancada para aumentar mais ainda a dependência dos congressistas com o governo.

Leia mais...

Farmacêuticos têm direito a valorização profissional na pandemia

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2021 | por Luis Köhlerv

Sabemos que a profissão Farmacêutica não pode ser resumida somente à dispensação de medicamentos, ou ao atendimento a pacientes. Vale lembrar que no Conselho Federal de Farmácia (CFF) há mais de 150 especialidades profissionais registradas.

Leia mais...

Tratamentos íntimos

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2021 | por Bruna Ghetti

Hoje falo dos 5 tratamentos mais procurados que podem ser realizados isoladamente ou em conjunto, para potencializar os resultados, dependendo da avaliação médica.

Leia mais...

O pós-Covid é terrível

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2021 | por Lucineia Soares

Depois do medo de contrair, de morrer, você sai do hospital curado da COVID, somente dele, porque o pulmão não é o mesmo, o fígado, a força muscular, o ânimo, a disposição, a saúde mental, nada, nem do paciente e nem de quem está próximo dele.

Leia mais...

Estão errando de novo

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2021 | por Onofre Ribeiro

A lei que possibilitou a reeleição criou as coligações gerais em todos os níveis. Com isso, os partidos morreram como fonte ideológica de vertentes da sociedade, e viraram balcão de negócios nas coligações.

Leia mais...

Fatos e ilusões

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

No seu ensaio sobre os milagres, na seção X da sua obra “Investigações Sobre o Entendimento Humano", Hume mostra que a crença nos milagres não é fundamentada, vez que se baseia no testemunho e, a partir deste, aceita uma ruptura no funcionamento das leis naturais.

Leia mais...

Bolsonaro encontra terreno fértil para suas estupidez e psicopatia

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2021 | por Ricardo Kertzman

Leia mais...

Governo investe em MT por inteiro

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2021 | por Mauro Mendes

Essa mesma distribuição de investimentos em todas as regiões ocorre na Educação, na Segurança, no Meio Ambiente, na melhoria do serviço público e nas demais áreas prioritárias.

Leia mais...