Publicidade

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Insensatos poderes

Hoje, nesta Pátria transformada em uma mistura de hospital e cemitério, assistimos aos arroubos destemperados de governantes que “conhecem” tudo sobre pandemia a ponto de não ouvir o que dizem os mais renomados cientistas do planeta, todos brasileiros, respeitados no mundo inteiro.

Leia mais...

Lockdown de araque

Publicado em Domingo - 28 de Março de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Esse comitê, se instalado com pessoas que tenham o compromisso de cuidar da pandemia sem viés político, isto é esquecendo-se das desavenças de Bolsonaro com Lula, Dória com Caiado, Mauro com Emanuel etc, tem a possibilidade de dar um rumo para o combate da doença nesse momento dramático.

Leia mais...

Transgressões pandêmicas

Publicado em Domingo - 28 de Março de 2021 | por Enildes Corrêa

Recentemente, um dos acontecimentos que chocou a muitos de nós foi a carreata com “buzinaço” de bolsonaristas em Porto Alegre, na porta do Hospital Ernesto Dornelles, uma das referências no tratamento de Covid-19 da capital gaúcha, onde há doentes em estado gravíssimo e profissionais da saúde exauridos, expostos ao risco de serem contaminados e de transmitirem o vírus a seus familiares.

Leia mais...

Vacina contra os maus gestores

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Luiz Henrique Lima

A ausência de uma coordenação nacional, impulsionada pelo negacionismo de importantes autoridades, desorientou e atrapalhou governadores e prefeitos que tentaram implementar medidas de prevenção, mas com limitações e às vezes de forma desarticulada e conflituosa.

Leia mais...

Nem toda mulher

Publicado em Sábado - 27 de Março de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Nem toda mulher se apaixona somente por homens. Nem toda mulher se apaixona. Nem toda mulher gosta de filmes românticos. Nem toda mulher pinta as unhas. Nem toda mulher quer deixar o cabelo crescer. Nem toda mulher sabe cozinhar. Nem toda mulher. Mas toda mulher quer ser respeitada.

Leia mais...

A aplicação da Vacina

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

São vários erros de administração e o pior, prefere viver numa bolha, numa ilha, sem ter a visão periférica, sem ao menos ver o que acontece de bom em outros estados, pois quando a inteligência criativa e administrativa não funciona, pelo menos tenha o bom senso de copiar e tentar melhorar o que está errado, em forma de imitar o que há de bom em outras cidades.

Leia mais...

AL se alia ao vírus e à política de morte de Bolsonaro

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2021 | por Antero Paes de Barros

É preciso ter sinceridade na relação com a população. Os deputados atenderam a pressão de comerciantes e empresários inescrupulosos e também a política de morte do presidente Bolsonaro. Foi uma adesão quase total da Assembleia ao bolsonarismo. A exceção foi o deputado Lúdio Cabral que ironizou os colegas “o único a votar com Mauro Mendes é quem lhe faz oposição”. Lúdio é médico e sabe da gravidade da votação da AL.

Leia mais...

Espinhos...

Publicado em Quinta - 25 de Março de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Do contrato rousseauniano aos valores kantianos da racionalidade normativa e, parando por pequena parcela de anos, o que já é sintomático, no utilitarismo de Mill, voltamos à ética socrática. Tentamos, ainda, em argumento quase que circular, nos descobrir, descortinar a vida, sob os aplausos dos valores e das necessidades, sem, contudo, ouvir Aristóteles.

Leia mais...

Congresso Nacional frente ao colapso da educação

Publicado em Quinta - 25 de Março de 2021 | por Rosa Neide

E é na confluência das áreas que é possível a realização de atividades a distância, como aulas, atividades acadêmicas e o desenvolvimento de softwares e aplicativos, que ocorrem em função das inovações no campo da educação, ciência e tecnologia.

Leia mais...

As vacinas contra Covid-19

Publicado em Quarta - 24 de Março de 2021 | por Juliano Rafael Teixeira Enamoto

Certo, além dessas importantes decisões judiciais, há expressamente previsão no artigo 1º da Lei Federal 14.125/2021 que define que enquanto perdurar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional(ESPIN), decorrente do novo coronavírus, autoriza, melhor AUTORIZA que os municípios adquiram vacinas com registro ou autorização temporária de uso emergencial.

Leia mais...