Publicidade

Publicado em Sexta - 12 de Março de 2021 | por Renan Ferreira

Glaucoma: O perigo de uma doença silenciosa!

O glaucoma é uma doença do nervo óptico (neuropatia óptica) e de causa multifatorial, podendo acometer qualquer pessoa e em qualquer fase da vida. Entretanto, existem fatores de risco e/ou “grupos de riscos” bem definidos, tais como: os idosos, os diabéticos, as pessoas com histórico familiar para glaucoma e as pessoas com a pressão intraocular elevada.

Leia mais...

O boneco de cordas

Publicado em Quinta - 11 de Março de 2021 | por Renato Gomes Nery

As suas qualidade mediadoras levaram a evitar uma Guerra Civil, durante a Revolução Cultural Chinesa. Sobreviveu a Mao e ao Maoismo. É tido como o revolucionário perfeito e o maior estadista de sua época pelo então Presidente Nixon. Teria sido o mentor da modernização da China.

Leia mais...

Não adianta

Publicado em Quinta - 11 de Março de 2021 | por Michelle Leite de Barros

Nós não queremos palavras da boca para fora, queremos respeito no jeito que nos trata. Falar qualquer um fala, não é mesmo? Querer aparecer com presentinhos nas fotos é um pouco fácil, não concorda? Agora corrigir o amigo que está agredindo verbalmente, psicologicamente ou fisicamente alguma mulher eu quero ver.

Leia mais...

Religiões para a paz

Publicado em Quarta - 10 de Março de 2021 | por Padre Deusdédit M. de Almeida

Especialmente na nossa época. O século XX foi chamado de “o século mais sangrento da história da humanidade”, com poucos intervalos de paz e tréguas. Esse século conheceu duas grandes guerras mundiais, a monstruosidade do holocausto, massacres tribais cruéis e muitos atentados terroristas. Oxalá, seja o terceiro milênio de mais dialogo, tolerância, unidade cristã e paz social. Afirmou o teólogo Hans Kung (Suíço): “Só haverá paz entre as religiões, se existir diálogo entre as religiões”.

Leia mais...

Nós, os esteios.

Publicado em Quarta - 10 de Março de 2021 | por Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes

Neste mês em que comemoramos o Dia das Mulheres te pergunto: qual o seu papel no mundo? E ouso te responder que em algum momento você desempenhará o papel de esteio. Antes que me critiques como eu ao meu avô, digo que esta palavra no dicionário quer dizer amparo, sustentáculo. Pode ser que você já seja o esteio financeiro, afetivo, estratégico, operacional, logístico, intelectual e sei lá quantos outros possam existir, você tem e terá sempre o meu respeito.

Leia mais...

2021

Publicado em Terça - 09 de Março de 2021 | por Onofre Ribeiro

A pandemia é a porta de entrada desse fechamento de um ciclo. O ciclo atual. A História registra que os ciclos são cruéis. Ainda mais quando as informações circulam sem limites entre as pessoas. As iguais e as desiguais. Terror!

Leia mais...

A nova lei do agro

Publicado em Terça - 09 de Março de 2021 | por Adryeli Costa

Mesmo com as alterações, a partir de janeiro deste ano, que obriga o seu registro, a CPR continua sendo uma das principais ferramentas que disponibiliza ao produtor o valor financeiro para que ele possa exercer sua atividade com as melhores condições de negócios, como por exemplo, a comercialização de produtos e na compra de insumos.

Leia mais...

Mulher Maravilha, Eu?

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Janaina Riva

Sempre associamos a figura da Mulher Maravilha ao empoderamento feminino, mas o lado negativo de tentarmos ser super-heroínas fora dos quadrinhos e dar conta de tudo o tempo todo, é a sobrecarga física e emocional que isso traz. Precisamos ter mais compaixão por nós mesmas, fazer o que é possível e não o impossível, e deixar de lado o perfeccionismo para sermos felizes.

Leia mais...

Políticas para as mulheres

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Márcia Pinheiro

No segundo mandato são 8 secretárias do chamado 1ª escalão, 10 adjuntas (2º escalão) e 35 cargos de diretoria em todo o funcionalismo da Prefeitura de Cuiabá. As gestoras comandam as pastas da Educação, Mulher, Turismo, Gestão, Saúde (interinamente), Procuradoria, Controladoria, Assistência Social e Cultura.

Leia mais...

Ser Mulher

Publicado em Segunda - 08 de Março de 2021 | por Virginia Mendes

Nesses últimos dois anos, em que estou exercendo a função de primeira-dama, tive o privilégio de ter encontrado na minha caminhada mulheres maravilhosas, como as que compõem a nossa equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), porque ninguém faz nada sozinho. O sucesso das ações depende de uma equipe coesa e unida pelo bem de ajudar ao próximo.

Leia mais...