Publicidade

Publicado em Segunda - 21 de Dezembro de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Sem lenço e sem orçamento

Como tenho sublinhado em outras oportunidades, o debate e a votação das leis orçamentárias constituem a principal responsabilidade do Poder Legislativo, eis que podem gestar soluções ou agravar carências na execução das políticas públicas.

Leia mais...

Lições do Invisível

Publicado em Segunda - 21 de Dezembro de 2020 | por Rosângela Lucas

Foi necessário um miserável vírus para nos mostrar que o culto à celebridade é uma estupidez intelectual. Que não há nenhuma diferença entre um anônimo ou alguém que vive debaixo dos holofotes da mídia...

Leia mais...

Não relaxem agora. Falta pouco

Publicado em Domingo - 20 de Dezembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Esta frase de alerta, estava no fim deste artigo. Resolvi colocá-la no começo, temendo que os leitores, por falta de talento do colunista, não chegassem ao final dele.

Leia mais...

As 256 Depressões

Publicado em Domingo - 20 de Dezembro de 2020 | por Manoel Vicente de Barros

Doenças com mecanismos patológicos conhecidos e que causam um conjunto definido de sintomas são mais fáceis de entender e tem um tratamento mais preciso.

Leia mais...

O que faremos no pós ódio?

Publicado em Sábado - 19 de Dezembro de 2020 | por João Edisom de Souza

Uma construção que se iniciou ainda no século passado e se consolidou no mundo na segunda década deste século vem causando um estrago enorme nas relações diplomáticas da convivência coletiva e de relacionamento individual entre as pessoas: vivemos a era do aldeamento conflituoso e odioso.

Leia mais...

Mundo pós-pandemia

Publicado em Sábado - 19 de Dezembro de 2020 | por Ana Eliza Lucialdo

Já presenciamos uma gama expressiva de médicos, dermatologistas, dentistas, esteticistas e tantos outros profissionais com seguidores com mais de 1 milhão de seguidores em plataformas de relacionamento, como Instagran e You Tube.

Leia mais...

Planejamento tributário: o novo salto de rentabilidade para o agronegócio

Publicado em Sexta - 18 de Dezembro de 2020 | por Da Assessoria

Leia mais...

Eu Tomo a Vacina!

Publicado em Sexta - 18 de Dezembro de 2020 | por Luciano Souza de Arruda

Em 1973, houve a Criação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em 1975, lá estava eu participando da Campanha contra a Meningite Meningocócica, tomei a Vacina. 1977, pelo histórico foi o primeiro calendário básico de vacinação. 1980, Campanha de vacinação contra a poliomielite, tomei a Vacina.

Leia mais...

Aos advogados do Brasil

Publicado em Sexta - 18 de Dezembro de 2020 | por Gisele Nascimento

Apresentada à RPV, procuração, e demais documentos necessários para o ato, conforme determina o script jurídico, mesmo assim, fui impedida de concretizar o levantamento da quantia, ao argumento de que era necessária a apresentação de uma Certidão emitida pela Vara de origem do processo, dizendo, basicamente, que eu era a advogada do processo.

Leia mais...

Versos e verdades

Publicado em Quinta - 17 de Dezembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

E continua Pessoa: ‘E não estou alegre nem triste/Esse é o destino dos versos/Escrevi-os e devo mostrá-los a todos’. Cria-se para a vida, nasce para o todo e do tudo ei-lo para caminhar. Não voltará para Pasárgada, ainda que Bandeira.

Leia mais...