Publicidade

Publicado em Segunda - 09 de Novembro de 2020 | por Joana Rodrigues Moreira Leite

Mariana Ferrer: a (in)Justiça que fala pelas mulheres

Em nosso país, esse caso tornou-se emblemático para discutir a questão do estupro em vários sentidos, inclusive ao que se refere ao silenciamento de tal crime. O julgamento de Mariana Ferrer apenas escancarou o machismo que corrói uma sociedade marcada pela naturalização do estupro.

Leia mais...

Ensino que salva

Publicado em Segunda - 09 de Novembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Desmistificar situações através do estudo faz alcançar conhecimento, livrando da ignorância, que a tantos e tantas está a aprisionar. Aprendemos que podem nos extrair tudo que é material, mas o conhecimento, aquele que nos é enxertado na mente, é impossível furtar.

Leia mais...

Período de defeso

Publicado em Sábado - 07 de Novembro de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Nesse período proibitivo da pesca, período de defeso, que teve início a partir da (quinta-feira) 1 de outubro, momento em que as atividades pesqueiras estão proibidas nos rios de Mato Grosso, para que os peixes subam os rios para desova.

Leia mais...

Nada vem de graça

Publicado em Sexta - 06 de Novembro de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Na verdade vivemos presos a hábitos e são estes que nos limitam, e ao desfazermos das rotinas, podemos até romper uma importante barreira rumo à evolução de nossas vidas, pois viver é saber administrar os contrastes que a vida nos oferece.

Leia mais...

Estupro

Publicado em Quinta - 05 de Novembro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Sempre que você não quiser, não se sentir confortável, não estiver disposta a fazer sexo, a resposta é: não. E se algum homem, seja ele quem for, continuar, ele estará cometendo um crime e a culpa jamais será sua.

Leia mais...

O nosso caminho de pedras

Publicado em Quinta - 05 de Novembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

A nossa incipiente democracia tem mostrado que enverga, mas não quebra. Resistiu a Color, Lula, Dilma e ora se debate heroicamente no estuário da incerteza de uma roleta russa e, se não fosse a firmeza de nossas instituições, o Capitão já teria virado ditador, sob a inspiração do seu santo de devoção: um famoso torturador. Cruz credo!!!

Leia mais...

Viver mais Cuiabá é possível!

Publicado em Quarta - 04 de Novembro de 2020 | por Frankes Marcio Batista

Por isso, para o nosso mandato na Câmara Municipal, pensamos em propostas que visam fortalecer os laços entre a gestão pública municipal e a iniciativa privada, por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs), que visam atingir aqueles que mais precisam, sobretudo tencionando a qualidade de vida de todos.

Leia mais...

Desafio dos candidatos

Publicado em Quarta - 04 de Novembro de 2020 | por Victor Humberto Maizman

De acordo com a última estimativa da Secretaria da Receita Federal, a arrecadação total destes impostos em 2018 foi de R$ 116,6 bilhões, ou seja, 5,1% da carga tributária total do país naquele ano.

Leia mais...

Dia da Instituição do Direito e de Voto da Mulher

Publicado em Terça - 03 de Novembro de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

O ambiente político é enxergado como bastante masculinizado. Decisões de espaços de poder, na maioria das vezes, ficam para eles. Contudo, o que vem ocorrendo, já que as mulheres não se encontram proporcionalmente na política, é a aprovação de leis que não atendem aos reclamos femininos.

Leia mais...

Autossabotagem

Publicado em Terça - 03 de Novembro de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Na lida com as pessoas, durante todo o percurso de minha vida, eu tenho notado que esses pensamentos não ocorrem apenas comigo, mas sim com a grande maioria dos seres humanos, não importando a raça, a cor, a idade, o sexo e o gênero. Nós não estamos imunes aos chamados pensamentos sabotadores.

Leia mais...