Publicidade

Publicado em Domingo - 18 de Outubro de 2020 | por Gilson Nunes

O mundo não é meu

A prova mais clara da minha descrição é a enorme transformação que o mundo está passando. Na verdade essa incrível e inesperada transformação está tentando dizer a todos e, principalmente a alguns, que ninguém é melhor que ninguém. Está tentando dizer que certas palavras podem ser o extremo do egoísmo e suas adjacências. Que o único supremo a ser considerado, respeitado, glorificado é Deus.

Leia mais...

Terrivelmente evangélico

Publicado em Domingo - 18 de Outubro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Claramente os países laicos são mais pacíficos, desfrutam de maior igualdade social e controlam com eficiência a corrupção. Em oposição, os devotos são belicosos, religiosamente intolerantes e tem especial desapreço pelas mulheres e homossexuais.

Leia mais...

Não há crescimento sem dor!

Publicado em Sábado - 17 de Outubro de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Dentro do avião, percebemos que o tempo, com base em nossa leiga visão, não está favorável para a viagem, uma vez que está chuvoso e o céu com nuvens densas e escuras. O olhar de apreensão e insegurança é inevitável. De repente, sem mais tempo para ponderações, ouve-se a voz encorpada do comandante enchendo toda a aeronave anunciando o momento da decolagem e desejando um excelente voo a todos e boa sorte! Apertem os cintos!

Leia mais...

Meu amigo “caboclo” Bilo

Publicado em Sábado - 17 de Outubro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Bilo foi prefeito de Acorizal no fim da década de 1970. Tinha o espírito inquieto. Sonhador e idealista. Gostava de conversar com ele. Longas conversas e muita filosofia desde as coisas mais simples até as mais complicadas. Na verdade, aprendia com ele. Sua visão era curta e simples sobre tudo. Mas realíssima.

Leia mais...

Novos formatos

Publicado em Sexta - 16 de Outubro de 2020 | por Ana Eliza Lucialdo

A adaptação do ensino com migração às novas realidades tecnológicas é inevitável. Presencia-se uma corrida mundial para reformulação dos currículos escolares.

Leia mais...

O poder discricionário

Publicado em Sexta - 16 de Outubro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Quando cheguei em Cuiabá, no final de década de 60 de século passado, era o point da cidade, onde as pessoas, nos feriados e finais de semanas, iam para lá e ficavam andando em sua volta para encontrar amigos, conhecidos e/ou começar uma deliciosa paquera.

Leia mais...

O estupro veio antes da minissaia

Publicado em Quinta - 15 de Outubro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Eu não uso biquíni fio dental, mas eu não sou melhor nem pior por isso; eu não escuto sertanejo, mas eu não sou melhor nem pior por isso; eu não vou a igreja, mas eu não sou melhor nem pior por isso. Agora, quem sabe respeitar o próximo consegue sim ser um melhor atrativo do que o preconceituoso.

Leia mais...

O caixa dois eleitoral

Publicado em Quinta - 15 de Outubro de 2020 | por Diogo Botelho

A Lava Jata teve o mérito de descortinar que o dinheiro que abastece o Caixa Dois das campanhas eleitorais é oriundo dos atos de corrupção praticados por agentes políticos e empresariais, que uma vez unidos, saqueiam os cofres públicos para alcançar o poder político e se eternizarem como mandatários da República chamada Brasil!

Leia mais...

Da nefasta condenação antecipada

Publicado em Quarta - 14 de Outubro de 2020 | por José Ricardo Corbelino

Nessa perspectiva, dados transmitidos às mídias (sites, blogs), a respeito de determinadas ocorrências policiais, podem ser veiculados sem que aqueles ditos profissionais, busquem os fatos acontecidos em sua verdadeira essência.

Leia mais...

Não vomite seu voto

Publicado em Quarta - 14 de Outubro de 2020 | por Rui Perdigão

Circunstância que oferece condições para uma particular observação dos comportamentos e concepções sociais que, no meu entender, são os efetivos alicerces da sociedade, assim como os principais fatores responsáveis pelas impactantes consequências que essa mesma sociedade seguidamente nos impõe.

Leia mais...