Publicidade

Publicado em Sábado - 12 de Setembro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Mulan

O imperador solicita que Mulan reconsidere o convite e que se junte aos demais guerreiros: “A garota se tornou soldado, a soldado se tornou uma líder e a líder se tornou uma lenda”.

Leia mais...

Reformas: partidária e eleitoral

Publicado em Sábado - 12 de Setembro de 2020 | por Otacílio Borges Canavarros

Custeados com dinheiro público os políticos profissionais têm a campanha eleitoral garantida, sendo quase sempre reeleitos. Essa verdadeira anomalia política partidária é uma das responsáveis pela desilusão da população para com os políticos profissionais em geral. A descrença que somente se agravou com o tempo é prejudicial ao fortalecimento da democracia, daí porque deve ser eliminada.

Leia mais...

Opção pelo mau gosto

Publicado em Sexta - 11 de Setembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

A bela Avenida Fernando Correa da Costa, à guisa de ter o VLT levando e trazendo as pessoas de forma rápida e segura, foi premiada por uma manada de elefantes gordos que se descortinam no seu percurso.

Leia mais...

Recuperação judicial traz segurança jurídica e ajuda honrar compromissos

Publicado em Sexta - 11 de Setembro de 2020 | por Diego Santos

Na prática, o que ocorre é o oposto disso. Quando uma empresa decide ingressar com um pedido de recuperação, ela mostra que está interessada em honrar seus compromissos, negociar com os credores e continuar funcionando.

Leia mais...

Onde está vacina para endividamento das famílias?

Publicado em Quinta - 10 de Setembro de 2020 | por Euclides Ribeiro

Se no início do ano as pessoas já estavam vendendo o almoço para pagar a janta, agora estão se afundando no rotativo para dar conta dos boletos que se multiplicam enquanto o crédito fica mais caro e a renda padece.

Leia mais...

Qual a reforma prioritária?

Publicado em Quarta - 09 de Setembro de 2020 | por Victor Humberto Maizman

Portanto, toda vez que se vai alterar a Constituição Federal é imprescindível um amplo debate no Congresso Nacional, onde necessariamente haverá a mobilização política para viabilizar tal reforma.

Leia mais...

A alta do dólar e o imprevisível real

Publicado em Terça - 08 de Setembro de 2020 | por Pascoal Santullo Neto

A moeda brasileira foi a que mais se desvalorizou em relação à americana, se compararmos com outras moedas emergentes. Como exemplo, para a sul africana, o rand, a queda foi de 32,27%, já o peso mexicano teve uma queda de 27,7%. Pasmem, a nossa moeda só ganhou da lira turca e do peso argentino, que se desvalorizaram 61% e 49,8% respectivamente.

Leia mais...

A reforma seletiva

Publicado em Segunda - 07 de Setembro de 2020 | por Valdir Barranco

Leia mais...

A pátria em horas decisivas

Publicado em Segunda - 07 de Setembro de 2020 | por Percival Puggina

Não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom tempo, à tarefa de corromper o próprio povo, porque são milhões e milhões que já não se repugnam, que já não reclamam, que já sequer silenciam. Mas aplaudem e se proclamam.

Leia mais...

Vacinação obrigatória

Publicado em Domingo - 06 de Setembro de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

Contrastando com os três citados temos Color, Lula e Bolsonaro. O refinado caçador de marajás gabava-se de ter “saco roxo”; Lula, elegantemente, dizia sobre a gravidez da esposa no primeiro mês de casamento: “pernambucano não deixa por menos” e o amável Bolsonaro quer encher a boca dos jornalistas de “porrada”.

Leia mais...