Publicidade

Publicado em Terça - 25 de Agosto de 2020 | por João Fernando Carneiro Siqueira

Quando as máscaras caem

A realidade nua e crua sendo escancarada, exemplos de como não agir, ou ainda uma chance de fazer uma autoanálise, de transformar esta essência maldosa, mesmo com distanciamento. Fazer o bem sem olhar aquém e de respeitar seus pares, porque como diz Gabriel o Pensador: “viver longe de si mesmo é muita solidão”.

Leia mais...

O Brasil das 7 vidas

Publicado em Terça - 25 de Agosto de 2020 | por Pelágio Canavarros

Somos o país onde mais se gasta tempo com cálculos e pagamentos de tributos pelas empresas, ultrapassando as 1.500 horas/ano. Lembrando ainda que, como se suficiente não fosse, temos ainda que trabalhar 151 dias/ano apenas para o pagamento destes tributos, segundo dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Leia mais...

Fala desrespeitosa

Publicado em Segunda - 24 de Agosto de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Antes mesmo, que o seu corpo esfriasse, o Bispo emérito, teve sua reputação ultrajada, pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que desferiu contra ele, palavras: ofensivas, de baixo calão, agressivas, enfim de deselegância e desinteligência, de dar inveja a qualquer um.

Leia mais...

Pressão estética

Publicado em Segunda - 24 de Agosto de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Marcas querem lucrar em cima de você, bem como cirurgiões e cabeleireiros, e de forma alguma isso é errado. Você faz o que quiser da sua vida, mas antes pense se é porque realmente quer ou se está sendo “obrigada” a engolir a opinião da sociedade.

Leia mais...

Nosso inverno de cada ano!

Publicado em Domingo - 23 de Agosto de 2020 | por Wellington Fagundes

Mais ou menos, o fato é que nas ocorrências – dependendo do grau que o fenômeno da estiagem ocorre – se apressa a buscar culpados. Ataca-se, invariavelmente, o setor produtivo, tendo a frente como principal apontamento a expansão das áreas de produção.

Leia mais...

Indenização por promessa de emprego não cumprida

Publicado em Domingo - 23 de Agosto de 2020 | por Carla Rachel Fonseca da Silva

A legislação trabalhista é inspirada na Constituição federal e traz o entendimento do trabalho como valor (artigo 1º, inciso IV), como direito social (artigo 6º), garantindo a relação de emprego contra a despedida arbitrária (artigo 7º, inciso I), fundamentada na ordem econômica da valorização do trabalho (artigo 170) tornando a busca do pleno emprego um princípio desta ordem (artigo 170, inciso VII).

Leia mais...

Duas eleições em uma

Publicado em Sábado - 22 de Agosto de 2020 | por Vinicius de Carvalho

De acordo com o denominado PIB do Agronegócio calculado pela Esalq/USP a pecuária responde por 23% e a agricultura por 77%, dentro dos 50,5% do total em Mato Grosso.

Leia mais...

Reflexões sobre bem viver

Publicado em Sábado - 22 de Agosto de 2020 | por Olyntho Gonçalves Neto

Leia mais...

A eterna conta que não fecha

Publicado em Sexta - 21 de Agosto de 2020 | por Irajá Lacerda

Em outro estudo, o IBTP constatou que, entre os 30 países de maior carga tributária no mundo, o Brasil é o que dá o pior retorno à população em relação aos valores arrecadados, ou seja, o Brasil cobra muito e entrega pouco. Cada país tem sua própria forma de arrecadar e destinar esses recursos para a população.

Leia mais...

Os três pilares do crescimento econômico pós-pandemia

Publicado em Sexta - 21 de Agosto de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Tenho recebido muitas visitas, e consultas de empresários e comerciantes em busca de suporte, de uma saída para seus negócios. O momento é bastante delicado, pois a Covid-19 e seus efeitos negativos com prejuízos econômicos, sociais e na saúde atingem todos.

Leia mais...