Publicidade

Publicado em Segunda - 17 de Agosto de 2020 | por Rosana Leite Antunes de Barros

A marca da violência doméstica

Se para os desconhecidos e desconhecidas é muito difícil ver cenas de corpos de mulheres marcados, muitas vezes em sangramento, para os conhecidos e conhecidas é muito mais complicado.

Leia mais...

Atalho para a vacina

Publicado em Domingo - 16 de Agosto de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

O nome escolhido mostra o caráter político do ato: referindo-se ao lançamento da nave espacial ela relembra o feito histórico e reforça sua posição mundial, agora como pioneira da vacina, para a qual a comunidade científica mundial torce o nariz.

Leia mais...

Cinquenta tons de racismo

Publicado em Domingo - 16 de Agosto de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Não precisa se ofender ou se espantar. Nem todo racista desfila por aí com o capuz cafona da Ku Klux Klan, carregando tochas ou tatuando suásticas. Nem todo racista anda por aí ofendendo atletas em estádios, artistas em palcos, atendentes em lanchonetes. Nem todo racista se esconde no anonimato de redes sociais para vomitar intolerância, preconceito e ódio.

Leia mais...

Gratidão

Publicado em Sábado - 15 de Agosto de 2020 | por Nathany Gomes

Conforme noticiado diariamente, o vírus tem mostrado que não é somente as pessoas classificadas no grupo de risco ou que possuem algum tipo de comorbidade que tem sido suas vítimas fatais. Crianças, adolescentes, jovens e adultos tiveram suas vidas ceifadas pela enfermidade e, junto com ela, sonhos e futuros brilhantes também foram enterrados.

Leia mais...

Humanidade em evolução

Publicado em Sábado - 15 de Agosto de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Pois bem. Ainda que inata, precisa, penso, ser redescoberta, alimentada, cultivada, num ritual dinâmico de idas e vindas. A cultura, por exemplo, tomada como civilização, e não como refinamento individual ou espírito coletivo (Sapir), pode comportar uma classificação em inferior ou superior, numa progressão histórica ou num esquema evolucionário. Racionalidade e cultura não são processos estanques.

Leia mais...

A principal falha do seu relacionamento

Publicado em Sexta - 14 de Agosto de 2020 | por Marina Stech

Expressar o que pensamos e sentimos: pode parecer simples, mas nos relacionamentos amorosos, raramente esses sentimentos são expressos, quando por exemplo, uma atitude incomoda o parceiro, este prefere se calar para fugir de atritos.

Leia mais...

A luta de uma categoria

Publicado em Sexta - 14 de Agosto de 2020 | por Manoel de Jesus Sombra Teixeira

Em 2014, uma nota técnica nos retirou da análise de processos. Para piorar, a descaracterização das Agências Fazendárias, que foram transformadas em call center, foram ações que não prejudicaram apenas a nossa categoria, mas todos os contribuintes que precisam dos serviços tributários executados na ponta.

Leia mais...

Noite sobre as águas

Publicado em Quinta - 13 de Agosto de 2020 | por Renato Gomes Nery

O acima exposto, fez me lembrar dos hidroaviões. O que era um hidroavião? Eram aviões de passageiros do início da história da aviação que aterrissavam em pistas aquáticas construídas com esta finalidade. Eles tiveram vida curta, pois prevaleceu a aterrisagem em pistas terrestres.

Leia mais...

Usucapião por abandono do lar

Publicado em Quinta - 13 de Agosto de 2020 | por Carla Rachel Fonseca

O instituto da Usucapião é um instituto bem antigo que caracteriza uma forma específica de aquisição da propriedade de um bem móvel ou imóvel em razão de seu uso por um longo período de tempo, porem a usucapião por abandono do lar não é tão antigo assim, ele foi inserido no nosso código civil no ano de 2011 e tem umas particularidades diferentes das outras modalidades de usucapião.

Leia mais...

Vivendo com propósitos

Publicado em Quarta - 12 de Agosto de 2020 | por Eustáquio Rodrigues Filho

Você não está aí onde você está porque o destino quis que você estivesse aí, tampouco há um ano atrás já estava decidido que é exatamente onde você está que você estaria. Você não fez uma faculdade ao acaso, suas decisões e aptidões o levaram lá.

Leia mais...