Publicidade

Publicado em Quarta - 29 de Julho de 2020 | por Aline Dalavia

Aumento da queda de cabelo e acne em meio a pandemia

A pele é o maior órgão do corpo humano, e ela sente o mundo externo, com isso, o estresse pode provocar diversos problemas, desde os mais leves como queda de cabelo ou aparecimento de espinhas, ou até mesmo agravar doenças de pele já existentes no paciente.

Leia mais...

O jovem e o mercado de trabalho

Publicado em Quarta - 29 de Julho de 2020 | por Ugo Leonardo Subtil e Silva

Um país que não prioriza a adoção de políticas públicas voltadas à capacitação e inserção de seus jovens no mercado de trabalho, jamais será grande! Talvez seja esta a maior injustiça social que uma nação possa cometer!

Leia mais...

Aceleração digital e os impactos nos negócios

Publicado em Quarta - 29 de Julho de 2020 | por Ramiro Azambuja

As novas tecnologias digitais permitem a descentralização e invertem o vetor de geolocalização dos negócios. Se antes as grandes empresas e a mão de obra ficavam concentradas nos grandes centros urbanos, agora elas perceberam que podem estar em qualquer lugar.

Leia mais...

Associação Comercial de Cuiabá: 108 anos de história

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2020 | por Jonas Alves

Nascemos, lá atrás, como uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de unir empresários e trabalhar em defesa da livre iniciativa e pelo amadurecimento do espírito associativista. Somos assim até hoje. Mas se éramos um, hoje somos parte de uma Federação que agrega 56 Associações Comerciais em Mato Grosso.

Leia mais...

Reforma tributária, ambiental, um bem necessário

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2020 | por Janaina Riva

Esta linha de diretrizes aponta para a criação de uma política tributária que incentive a implantação da economia circular e a proteção ao meio ambiente como necessidade e desafio para qualquer reforma tributária que se discuta na atualidade.

Leia mais...

Luta pela democracia se faz a todo momento

Publicado em Terça - 28 de Julho de 2020 | por Leonardo Campos

Pessoas morreram defendendo e lutando pelo retorno da democracia no Brasil. Famílias foram destruídas, filhos não puderam enterrar pais, mães, cujos corpos foram escondidos em porões espalhados pelo país. Em nome de todos os brasileiros e rendendo homenagem a cada uma das vítimas da ditadura militar, temos o dever de defender a democracia, ainda que em um determinado ponto, ou outro, sejamos voto vencido.

Leia mais...

Raízes aristocráticas em meio a pandemia

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2020 | por Frankes Marcio Batista Siqueira

A pandemia é uma oportunidade de rever nossos conceitos e preconceitos a fim de nos tornar mais solidários, mais éticos e mais amorosos e isso com certeza irá se refletir nas relações familiares, nas relações de trabalho, enfim em todas as estâncias da sociedade.

Leia mais...

A importância do planejamento sucessório

Publicado em Segunda - 27 de Julho de 2020 | por Olímpia de Paula

É comum, em muitas famílias, diversos desentendimentos entre herdeiros por divergências relacionadas a separação dos bens, o que costuma acarretar em considerável perda patrimonial (venda de imóveis as pressas), além do desgaste psicológico.

Leia mais...

Eleições municipais 2020

Publicado em Domingo - 26 de Julho de 2020 | por Max Campos

O grupo se destaca por ser pluripartidário, formado por servidores efetivos, alguns já ocupando cargo eletivo com trabalhos prestados em seus respectivos municípios e servidores técnicos que estão debutando na política.

Leia mais...

Achincalhamento

Publicado em Domingo - 26 de Julho de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

A chamada em questão nos remete, a uma série de acontecimentos, e fatos inusitados que ultimamente vem ocorrendo, de forma exacerbada e descontrolada, envolvendo os Três Poderes; principalmente, através das sobreposições e imposições de poderes e desrespeito a Constituição.

Leia mais...