Publicado em Quinta - 23 de Julho de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Sandy

Não estou aqui para falar de mim, mas sim de alguém que inspirou mulheres crianças, mulheres adolescentes, mulheres adultas, principalmente as que a acompanharam nos anos 90.

Leia mais...

Você não me quis

Publicado em Quarta - 22 de Julho de 2020 | por Gisele Nascimento

Lá, foi consignado que ninguém é obrigado a amar ninguém, mas, os pais, têm para com os filhos o dever de cuidar, zelar, proteger, etc, consoante, determinam o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e o Código Civil.

Leia mais...

Recuperação Judicial do produtor rural é válida e norteia debates nos tribunais

Publicado em Quarta - 22 de Julho de 2020 | por Marcelle Thomazini

Em Mato Grosso, por exemplo, estado conhecido nacional e mundialmente por sua enorme e diversificada produção e exportação no setor agro, diversos grupos empresariais atuantes no segmento, e também produtores enquadrados como pessoa física têm buscado a Justiça com pedidos de recuperação judicial nos últimos anos.

Leia mais...

O mundo pós-pandemia

Publicado em Terça - 21 de Julho de 2020 | por Onofre Ribeiro

Dificilmente depois do fim da pandemia as pessoas voltarão ao estilo anterior de se entreter. O apresentador do programa Sr Brasil, na TV Cultura, Rolando Boldrin, leu numa apresentação no Youtube uma mensagem psicografada que chama o corona vírus de “bendito vírus”, por conta de tantas transformações que está provocando. Como essas do entretenimento.

Leia mais...

Por um meio ambiente mais protegido

Publicado em Terça - 21 de Julho de 2020 | por Guilherme Antonio Maluf

Apesar de alguns inegáveis esforços na agenda ambiental brasileira nas últimas décadas, nosso país vem sendo veementemente cobrado por investidores estrangeiros em relação aos resultados da política nacional de proteção ao meio ambiente.

Leia mais...

O machismo oprime a sexualidade masculina

Publicado em Segunda - 20 de Julho de 2020 | por lLuana Valentim

Por mais tratamentos e métodos existentes hoje que ajude a melhorar uma disfunção erétil ou uma ejaculação precoce, os homens ainda têm receio em pedir por ajuda. Durante a relação sexual, o homem faz tanto esforço para não falhar que isso acaba levando-o a disfunções sexuais

Leia mais...

Marco regulatório do saneamento

Publicado em Segunda - 20 de Julho de 2020 | por Romildo Gonçalves

Este marco regulatório estimulará e dará sustentabilidade a participação da iniciativa privada para universalizar o serviço de saneamento básico em curto período de tempo. Ou seja, quando não há corrupção, todos ganham.

Leia mais...

Momento reflexão

Publicado em Domingo - 19 de Julho de 2020 | por Lício Malheiros

Esse mesmo distanciamento, nos afastou das pessoas que mais amamos, criando assim, uma barreira natural pela importância em minimizar a propagação desse maldito vírus, perigoso e mortal.

Leia mais...

Emergência, transparência e prudência

Publicado em Domingo - 19 de Julho de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Minha missão era a de procurar esclarecer dúvidas acerca da interpretação de normas relativas à gestão fiscal e às licitações e contratações durante esse período.

Leia mais...

O novo papel do advogado pós-pandemia

Publicado em Sábado - 18 de Julho de 2020 | por Otacilio Peron

Leia mais...