Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020 | por Marino Franz

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Já Mato Grosso é o maior produtor de etanol de milho no país, seguido de Goiás e Paraná. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados no último mês de maio, apontam que o milho já é responsável por 1,4 bilhão de litros do etanol total produzido no país, somando-se anidro e hidratado. A estimativa para Mato Grosso é chegar a produção de 5 bilhões de litros do biocombustível por ano.

Leia mais...

O aumento da procura de contrato de namoro na quarentena

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Amanda Sodré Piona

Dividir as contas e desfrutar da companhia do outro parece ser uma boa ideia para atravessar estes tempos difíceis. Mas o que fazer para que a relação não fique configurada como união estável, imponto responsabilidades indesejadas ao final da relação? Os casais precavidos tem procurado cada vez mais firmar um “contrato de namoro”.

Leia mais...

Botox, o primeiro pilar para o rejuvenescimento!

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Aline Dalavia

Alimentação saudável, dormir bem, usar protetor solar – são medidas que podem coibir o aparecimento das temidas “rugas” que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura, e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial.

Leia mais...

Turismo agoniza na pandemia e busca recuperação judicial para sobreviver

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2020 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

Dentro de uma empresa, os reflexos negativos da grave crise que estamos enfrentando se estendem aos funcionários, sócios, representantes, fornecedores e clientes. No setor do turismo, boa parte dos empreendimentos são de pequeno porte e com as restrições para conter o avanço do vírus, tiveram que reembolsar clientes por pagamentos efetuados antes da pandemia.

Leia mais...

Desafios da legislação brasileira e crianças estrangeiras

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2020 | por Tatiane de Barros Ramalho

O que deparamos em Cuiabá são pequenos venezuelanos expostos ao sol e a várias situações de risco, como assédio sexual, trabalho infantil, maus tratos, tráfico humano e abusos de toda natureza.

Leia mais...

Você vê excessos ou ausências na sua imagem?v

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Denia Consultoria

Leia mais...

Advogados vamos cooperar para evitar o colapso do Judiciário

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Melanie Tonsic

De maneira resumida e seguindo o que diz o Código do Processo Civil, a Mediação é um processo em que as pessoas resolvem os seus conflitos quando há um vínculo anterior entre as partes, sendo utilizado para facilitar o diálogo.

Leia mais...

Prerrogativa do advogado

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Valber Melo, Fernando Faria e Filipe Maia Broeto

Durante a realização da investigação, enquanto presidente do procedimento, o advogado deve cercar-se de redobrados cuidados no sentido de preservar o sigilo das informações colhidas, a dignidade da pessoa humana, a privacidade, a intimidade e os demais direitos e garantias individuais, consoante regras constitucionais expressas, como o art. 5º, X, da Constituição.

Leia mais...

A Mula que falava

Publicado em Domingo - 28 de Junho de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

A mula falante não pertence ao grupo dos animais que aparecem nas fábulas tais como O Cordeiro e o Lobo, O Corvo e a Raposa ou o Coelho e a Onça, que supostamente conversavam como os humanos. Afirmam muitos conhecedores da Bíblia Sagrada que ela existiu realmente e pertenceu ao profeta Balaão.

Leia mais...

O mundo quer ser outro

Publicado em Sábado - 27 de Junho de 2020 | por Gilson Nunes

A realidade vem mostrando que a sociedade está perdendo o sentido a crença sobre valores, ideologia, por exemplo, que insinua a guarda de valores fundamentais da vida humana digna.

Leia mais...