Publicado em Terça - 19 de Maio de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Calada da noite

Caso fosse aprovado o projeto original, os salários de presidentes de autarquias e de fundações iriam dobrar, a mesma proposta trazia em seu bojo, a criação de verba indenizatória para servidores do gabinete do governador, da Casa Civil, e da PGE, felizmente num primeiro momento foi tirado de pauta.

Leia mais...

O sucesso da boa impressão

Publicado em Terça - 19 de Maio de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Quando estamos em um diálogo, não devemos monopolizar a conversa para falar sobre nós, mas sim obedecer ao princípio descrito no primeiro passo. Tendo bom senso, deixando o outro falar e falando apenas o indispensável.

Leia mais...

O desafio de fiscalizar R$ 125 bilhões

Publicado em Segunda - 18 de Maio de 2020 | por Luiz Henrique Lima

O texto aprovado tem inegáveis méritos, especialmente o de determinar um significativo, embora não suficiente, repasse de recursos federais a estados e municípios que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Leia mais...

Recuperação Judicial não é para cães que ladram

Publicado em Segunda - 18 de Maio de 2020 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

Digam o que quiserem, essa importante ferramenta chegou para ficar. Críticas não serão suficientes para barrar a manutenção das empresas brasileiras. Deixem o empresariado trabalhar. Afinal de contas, a recuperação judicial não é para cães que ladram, e sim essencial para os empreendedores nacionais.

Leia mais...

O chão da vida é móvel

Publicado em Domingo - 17 de Maio de 2020 | por Enildes Corrêa

O momento é muito fértil em nível espiritual, uma vez que oferece oportunidades ímpares de observação e ponderação em relação a vários aspectos de nossa existência. Abre, sobretudo, a possibilidade de maior entendimento e clareza sobre a natureza da vida, a natureza da mente e expansão da consciência.

Leia mais...

A vida em tempos de coronavirus

Publicado em Domingo - 17 de Maio de 2020 | por Valéria Baggio

O isolamento social tem causado estagnação econômica, crise financeira, desemprego, aumento da população pobre, crescente número da criminalidade, problemas emocionais na população, entre várias outras consequências.

Leia mais...

Assembleia no combate à pandemia

Publicado em Sábado - 16 de Maio de 2020 | por Eduardo Botelho

Paralelamente, decretamos luto oficial no âmbito do Poder Legislativo Estadual, em solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos e que não tiveram oportunidade do último adeus.

Leia mais...

Guarda compartilhada e Covid-19

Publicado em Sábado - 16 de Maio de 2020 | por Gisele Nascimento

Nesse momento, os pais não podem de maneira alguma alimentar o seu ego, em detrimento da saúde física e mental desse ser, que está em processo de desenvolvimento e formação. Com isso, respeite o direito e a vez de cada um!

Leia mais...

Acordos individuais

Publicado em Sexta - 15 de Maio de 2020 | por Giovanna Rodrigues

Ademais, acordos individuais – sem a presença do sindicato – para tratarem de redução ou suspensão de salário descumprem o comando constitucional de que o salário é irredutível, salvo por negociação coletiva.

Leia mais...