Publicado em Quinta - 26 de Março de 2020 | por Gisele Nascimento

Não se contamine

Temos que acreditar que amanhã será melhor que hoje, fazendo cada um, uma corrente positiva, e nessa esfera agirmos com austeridade e seriedade, que no momento são virtudes muito importantes para nos prevenir individual e coletivamente.

Leia mais...

"Fiquem em casa!" e "Vão trabalhar!"

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Paulo Lemos

Quem acha que é possível o isolamento social, sem compensação governamental e contribuição social, vá até às favelas e periferias e converse com os moradores de lá, pergunte se trata de uma questão de vontade pessoal e/ou estado de necessidade.

Leia mais...

O Covid-19 e o Planejamento Urbano

Publicado em Quarta - 25 de Março de 2020 | por Eduardo Chiletto

É importante destacar que, por muitos séculos, a estratégia urbana em todo o mundo - e também no Brasil – gerou as piores condições de saúde, potencializando riscos a diversas doenças, como cólera, diarreia, tuberculose, entre outras infecções graves que ainda são frequentes.

Leia mais...

Crise, Coronavírus e Recuperação Judicial

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

Com a chegada do Novo Coronavírus, o COVID-19, a situação mudou: medo, pânico e falta de perspectivas começaram a pairar sobre as cabeças de empresários que já estavam sufocados pela situação natural de seus empreendimentos.

Leia mais...

Qual é melhor, pão ou tapioca?

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Camila Delgado

A tapioca ficou muito famosa entre aqueles que têm a doença celíaca. Isso porque essas pessoas não podem consumir alimentos com glúten, presente no trigo e cevada. Portanto, a tapioca ficou muito famosa como o pão dos celíacos, se propagou e caiu no gosto de todos. Isso por sua versatilidade na hora de brincar com os gostos e sabores.

Leia mais...

Um pacto pela vida e pelo Brasil

Publicado em Terça - 24 de Março de 2020 | por Vilson Pedro Nery

O primeiro desses efeitos é a necessidade de isolamento social como recurso sanitário para minimizar a potência da proliferação do resistente vírus, que encontra nas aglomerações e nas populações mais vulneráveis o motor ideal para a sua fúnebre multiplicação.

Leia mais...

Cartórios e o combate a corrupção

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Louder Mendes

A determinação atribui uma grande responsabilidade aos cartórios, que passam a fazer parte da rede de combate ao crime organizado no Brasil. A coleta de informações começa de baixo para cima e não de cima para baixo.

Leia mais...

Coronavírus, o mundo não vai acabar!

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Juacy Silva

A grande ênfase das autoridades sanitárias, mundo afora, é no sentido de que as pessoas precisam lavar as mãos diversas vezes por dia; para que isto seja possivel é necessário que haja disponibilidade de água e também que não ocorra disperdício deste precioso liquido.

Leia mais...

O Poder Judiciário e o Covid -19

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2020 | por Carlos Alberto Alves da Rocha

Conclamamos a sociedade para que conflitos mesquinhos sejam relegados, o momento é de solidariedade, compreensão e redução de sentimento beligerante.

Leia mais...

Fiquem em casa

Publicado em Domingo - 22 de Março de 2020 | por Bruno Álvares Silva

Hoje, em razão do fácil contágio, todo brasileiro e brasileira é um grande responsável por toda a nossa sociedade. Não há meio termo possível, você pode ser um salvador de vidas ou causar a morte de um número absolutamente impensável de vítimas.

Leia mais...