Publicidade

Publicado em Sexta - 19 de Julho de 2019 | por Max Campos

Não julgue para não ser julgado

Cada voto de um parlamentar tem sua razão de ser e por vezes “valores” que ditarão as regras que impactarão na vida de milhares de pessoas e estão indo goela abaixo.

Leia mais...

O poder discricionário

Publicado em Quinta - 18 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

Os jornais anunciam que se formará uma parceria entre membros do Executivo Estadual e do Ministério do Desenvolvimento Regional para estudar a viabilidade e a solução para o insepulto VLT Cuiabá/Várzea Grande. E a novela que já completou um lustro, sem solução, promete se prolongar ainda mais, com o ônus decorrente da continuada e infausta demora.

Leia mais...

Energia Solar e o anseio por arrecadar

Publicado em Quarta - 17 de Julho de 2019 | por Ederaldo Lima

Estamos falando da discussão a nível nacional sobre a sobre a tributação Energia Solar, e porque tributar uma fonte de energia renovável, limpa e sustentável, muita destas discussões e debates nasce do crescimento do uso deste tipo de energia. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), entre os anos de 2016 a 2018 houve um salto na produção de energia solar no Brasil no percentual de 1.153%, passando de 87,7MW para 1,1GW.

Leia mais...

Por que não se deve taxar o sol?

Publicado em Terça - 16 de Julho de 2019 | por Johnan Amaral Toledo

Foram catalogados mais de 300 atos concessivos de incentivos que agora devem passar por revisão. Dentre os pontos a serem revistos, e que tem causado muita polêmica, destaco a cobrança de ICMS para os créditos de energia injetado na rede proveniente da micro e minigeração de energia solar Fotovoltaica.

Leia mais...

O olho humano: uma ferramenta que nos permite contemplar e dar sentido à vida.

Publicado em Segunda - 15 de Julho de 2019 | por Dr. Renan Ferreira

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a estimativa é de que em 2020 existirão no mundo 75 milhões de pessoas cegas e mais de 225 milhões de portadores de baixa visão (melhor visão corrigida entre 20-60%). Cerca de 90% dessas pessoas pertencem a países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, como o Brasil.

Leia mais...

Goleada

Publicado em Sexta - 12 de Julho de 2019 | por Eduardo Póvoas

Prova inconteste de que estávamos certo e de que nós que militamos com isso, nunca, jamais, e em tempo algum, maltratamos nossos parceiros, o boi e o cavalo, pois são estrelas da nossa constelação.

Leia mais...

Derrubada de veto

Publicado em Quinta - 11 de Julho de 2019 | por Elizeu Nascimento

Por 16 votos favoráveis a derrubada do veto. Agora, os recursos do FEX serão agregados à receita corrente liquida do estado, ou seja, podendo ser utilizado para pagamento de folha salarial de servidores, como também a RGA.

Leia mais...

O embate sobre revisão dos incentivos

Publicado em Quinta - 11 de Julho de 2019 | por Pascoal Santullo Neto

Para compreendermos melhor o tema, precisamos voltar em 2017, quando nossos representantes no Legislativo federal aprovaram a Lei complementar (LC) 160, a qual autorizou os Estados e o Distrito Federal a reinstituírem os benefícios fiscais que foram dados de maneira contrária a` Constituição Federal, no caso, sem a` prévia concordância do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).

Leia mais...

Doce de leite

Publicado em Quarta - 10 de Julho de 2019 | por Renato Gomes Nery

O sabor era o mesmo e a fome também era a mesma, mas as limitações da impiedosa idade me fizeram refletir. Era imensa a minha fome e o doce de leite era pouco. E hoje, o doce de leite é farto, mas me deparo com as cruéis imposições da saúde que não me permitem, como outrora, me lambuzar e comê-lo até me empanturrar. C´est la vie!

Leia mais...

Mato Grosso no caminho da sustentabilidade

Publicado em Quarta - 10 de Julho de 2019 | por Eduardo Chiletto

Esse trabalho também oportuniza a implantação dos 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU), com ações que propõem desde a qualidade de vida dos cidadãos à redução dos efeitos das mudanças climáticas.

Leia mais...