Publicado em Terça - 25 de Junho de 2019 | por Marcelo Augusto Portocarrero

A aceitação da ignorância

Pois é, todas as vezes que me deparo com uma daquelas coisas horríveis me vem à cabeça o descalabro intelectual em que nos metemos ao aceitar passivamente sermos tratados como incapazes funcionais a título de proteção contra nós mesmos.

Leia mais...

Benefícios fiscais – quem ganha é o consumidor

Publicado em Terça - 25 de Junho de 2019 | por Wenceslau de Souza Júnior

Nesse sentido, um setor que Mato Grosso necessita desenvolver é o comércio varejista de lojas físicas. O segmento continuamente tem perdido espaço para o e-commerce e tem provocado o fechamento de muitas portas. A loja online se beneficia com menores custos e taxas.

Leia mais...

A verdade sobre a previdência no serviço público

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Edivaldo Rocha dos Santos

A maioria dos servidores que ingressou na administração pública antes de 2003 já está cumprindo regras de transição impostas pelas reformas previdenciárias que ocorreram nos últimos governos; portanto, não é justo mudar radicalmente as regras do jogo, sem proporcionar uma transição humana e justa.

Leia mais...

O poder de decisão

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Não devemos deixar que as influências externas tomem conta das nossas decisões, pois os milagres são internos, viver é tão simples quando lutamos pelo possível, é por isso, que existem pessoas perdidas pelo meio do caminho ou deitadas nos divãs tentando organizar os pensamentos permutados por falta de amor próprio e as vezes até impróprios.

Leia mais...

A hipocrisia e o admirável mundo novo do garantismo penal

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Julio Cezar Rodrigues

Saindo agora da esfera jurídica e adentrando a moral, todo esse episódio canhestro, fruto de uma ação criminosa, somente está com a repercussão atual por um motivo muito simples: envolve a figura de um criminoso, chefe de uma quadrilha que instalou-se no aparelho do estado (cleptocracia) destacando-se por um dos maiores assalto organizado aos cofres públicos de que se tem notícia na história das Nações.

Leia mais...

A viagem pode ser longa, prepare-se

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por Juacy Silva

Outras pessoas, ainda crianças, adolescentes e jovens acabam enveredando por estradas mal assombradas, cheias de obstáculos e tantos desafios, como a violência doméstica, a violência urbana, o mundo tenebroso das drogas, a experiência de viver em um meio dominado pelo crime organizado, pelo banditismo, pelas execuções sumárias, onde a violência e a morte estão bem próximas.

Leia mais...

Vencendo as diferenças

Publicado em Segunda - 24 de Junho de 2019 | por José de Paiva Netto

Sabemos que muito falta fazer para vermos todos os objetivos desse memorável documento integralmente cumpridos. Daí meu empenho de sempre apresentar também nossa modesta colaboração.

Leia mais...

A desmistificação dos Incentivos Fiscais

Publicado em Quarta - 19 de Junho de 2019 | por Margareth Buzetti

Sem incentivos, dificilmente uma indústria consegue se manter competitiva em Mato Grosso. A distância dos grandes centros consumidores e dos fornecedores e as dificuldades de logísticas tornam a produção industrial, no estado quase inviável.

Leia mais...

Recuperação extrajudicial: Decisão do STJ reconhece produtor como empresa rural

Publicado em Terça - 18 de Junho de 2019 | por Irajá Lacerda

Com isso, o produtor poderá propor e negociar com seus credores, desde que preencha os requisitos definidos pela Lei 11.101/2005, que trata da recuperação judicial e falência de empresas, que são os mesmos impostos ao plano de recuperação judicial.

Leia mais...

Água é vida

Publicado em Terça - 18 de Junho de 2019 | por Elizeu Nascimento

Na condição de parlamentar, faço questão de apresentar projetos de lei, que visem minimizar a dor e sofrimento do grande número de famílias que hoje possuem água tratada, porém quando o corte das mesmas ocorre, o preço para religação delas é imoral e aviltante.

Leia mais...