Publicado em Quarta - 05 de Junho de 2019 | por Elizeu Nascimento

Quebrando paradigmas

De acordo com o projeto, devido à relevância do papel exercido pelo agente de segurança pública de Mato Grosso, e, em razão do amplo aspecto de ocorrências, em que ele, possa se envolver ou ser implicado.

Leia mais...

A boca causa quase 50% das doenças cardíacas

Publicado em Terça - 04 de Junho de 2019 | por Rosário Casalenuovo

Leia mais...

Divórcio Impositivo em Cartório

Publicado em Segunda - 03 de Junho de 2019 | por Gisele Nascimento

Dessa maneira, ele pode sozinho, sem a necessidade de consentimento do outro, ir até o cartório e desfazer o vinculo matrimonial, assim é o que diz o provimento 6/19 do Tribunal de Justiça de Pernambuco que altera as exigências para o divórcio.

Leia mais...

Ferrovia: Cuiabá isolada

Publicado em Segunda - 03 de Junho de 2019 | por Onofre Ribeiro

Vítima de sucessivos planos econômicos do governo federal, o Grupo Itamarati quebrou e a concessão da ferrovia passou para o grupo privado Ferronorte. Também não andou. A empresa devolveu ao governo federal a concessão de 30 anos até Santarém e a Vilhena e ficou com os trechos dali a São Paulo. Finalmente no fim da década de 1970 a ferrovia chegou a Alto Taquary, em Mato Grosso e em 2002 a Alto Araguaia, onde empacou.

Leia mais...

As regras de ouro

Publicado em Segunda - 03 de Junho de 2019 | por Wilson Fuá

Pois, só a partir daí, passamos a adotar o poder de renunciar e ao manifestarmos de forma decisiva para sairmos da estreita fronteira onde somos aprisionados, desnudado, descalços e sem marcas.

Leia mais...

Fatores emocionais impactam sucessão familiar

Publicado em Terça - 28 de Maio de 2019 | por Cristhiane Brandão

Quem passa o bastão, apesar de estar certo da sua decisão, geralmente é tomado por um estado de choque ao anunciar seu sucessor. Ao mesmo tempo em que adota em seu discurso que ‘não tem mais pique para tocar a organização’, é comum agir como se a transição efetiva ainda estivesse longe de acontecer.

Leia mais...

O muro invisível

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Mas existem também os muros invisíveis, somente percebidos por aqueles que lhes sofrem as consequências. É sobre um deles que trataremos hoje no Dia Nacional da Adoção.

É impressionante constatar como são arraigados certos preconceitos culturais relativos à adoção e que compõem um grande e sólido muro invisível.

Leia mais...

A reforma tributária poderá desonerar o contribuinte?

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2019 | por Welyda Cristina de Carvalho

Em linhas gerais, a proposição legislativa propõe unificar cinco impostos e, na prática, pretende taxar o consumo ao invés da produção, ou, no jargão técnico, desonerar as atividades econômicas. O teor da proposta de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), discorre sobre modificações estruturais na política tributária nacional. Trata-se da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19. A base da proposta foi elaborada pelo Centro de Cidadania Fiscal.

Leia mais...

Vida líquida

Publicado em Segunda - 27 de Maio de 2019 | por Onofre Ribeiro

É esse Estado costurado e remendado que chegou aos dias atuais. Teve constituições, mas elas nunca se desprenderam de certos vícios que transformaram a estrutura pública numa construção do poder político dirigido às elites burocráticas e econômicas históricas do país.

Leia mais...

Um sim à adoção

Publicado em Sexta - 24 de Maio de 2019 | por Itallo Leite

Mas os críticos acharam mais fácil falar que o desfile era uma feira de ofertas e desvirtuaram essa bonita iniciativa da AMPARA e CIJ. É por isso que registro aqui a minha solidariedade às presidentes Lindacir Rocha e Tatiane Barros. Ergam a cabeça e tenham muito orgulho do trabalho de vocês. O “SIM” que vocês dão todos os dias para essas crianças vale todo e qualquer sacrifício e não tem crítica capaz de destruir.

Leia mais...