Publicado em Terça - 19 de Março de 2019 | por Rodrigo Rodrigues

Força, Gilmar Mendes!

Homens como Gilmar Mendes sempre são mal interpretados pois estão vários passos a frente dos demais. Enxergaram bem além da cortina de fumaça da hipocrisia e dos interesses escusos. Não se embriagam pelos holofotes e nem pela fama repentina. Não se deslumbram por elogios fáceis de bajuladores.

Leia mais...

A Constitucionalidade do Exame de Ordem

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Felipe Amorim Reis

À despeito da aplicação do Exame de Ordem, outros conselhos profissionais como o de Contabilidade e Conselho de Medicina já começaram a implantar o mesmo sistema para aferir melhor qualidade técnica de seus profissionais.

Leia mais...

O novo e o velho na política

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Helcio Botelho

Atuei em diversas campanhas algumas mais ativamente como a do falecido Deputado Federal Homero Pereira e agora da Senadora Selma Arruda. Quem me conhece, sabe dessa trajetória e sabe também que a minha escolha é trabalhar com candidatos cuja a proposta eu acredito. Modéstia parte, sei bem como atuar, em se tratando de política no Estado de Mato Grosso.

Leia mais...

Dados assustadores

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2019 | por Rosana Leite

O curioso é que uma a cada cinco mulheres afirma ter sido agredida por vizinho. Essa estatística que nem aparecia em pesquisas anteriores. Dessa vez o apontamento aconteceu pelas mulheres relatarem em outras opções, os vizinhos.

Leia mais...

Desastres e o desmonte do estado

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2019 | por Caiubi Kuhn

Um dos motivos da tragédia foi o desmonte da estrutura estatal de fiscalização, fato que deixa toda a decisão sobre o risco da atividade apenas nas mãos das empresas. O problema é que as empresas nem sempre irão priorizar o meio ambiente e a segurança em detrimento dos lucros. A seguir será detalhado um pouco sobre o lastimável cenário nacional em relação a fiscalização.

Leia mais...

Aquisição de terras brasileiras por estrangeiros: contra ou a favor?

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2019 | por Irajá Lacerda

Leia mais...

Impactos das atualizações tributárias no agro

Publicado em Quinta - 14 de Março de 2019 | por Ricardo Varrichio

Ainda foi oferecida uma nova alternativa: desde janeiro deste ano, os empresários rurais têm a possibilidade de escolher se farão o pagamento do Funrural baseado na receita bruta da empresa (com redução da alíquota) ou se optam por fazer o recolhimento com base no salário dos empregados.

Leia mais...

De remendo em remendo

Publicado em Quarta - 13 de Março de 2019 | por Renato Gomes Nery

O ensino de uma maneira geral é péssimo e precisa ser recuperado e refeito. Não existiriam “cursinhos” se o 2º grau fosse de qualidade. E nem “Exame de Ordem” se as faculdades de direito fossem boas. O CRM não cogitaria em criar um “exame” para os bacharéis médicos se todos eles fossem bem formados.

Leia mais...

A cruel ruína de reputações

Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Vinícius Segatto

Diante disso, no intento de preservar a liberdade, a igualdade e a dignidade atreladas a esse renome pessoal, resguardando os valores essenciais de convivência humanitária, a Constituição Federal de 1988 consagrou expressamente o princípio da presunção de inocência, através do artigo 5ª, LVII que consigna: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Leia mais...

Terror cotidiano

Publicado em Terça - 12 de Março de 2019 | por Diego Guimarães

Toda essa cena apresentada poderia ser diferente se houvesse um pouco mais de empatia de quem administra as contas públicas. Inúmeras são as reclamações do serviço de transporte público prestado em Cuiabá. A Capital dos 300 anos ainda vive no passado, com ônibus velhos e sucateados.

Leia mais...