Publicidade

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Fernando Assunção

Ele escolheu a miséria?

O fato é que, não somente o poder público não tem há capacidade de cuidar disto sozinho, nem somente as igrejas, lar espíritas e entidades beneficentes, também não tem este pó de pirimplimplim para sanar isto.

Leia mais...

Multa por fidelidade é legal?

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Rita de Cassia Bueno do Nascimento

O Código de Defesa do Consumidor prevê como direito básico do consumidor a informação, assim, a prestadora de serviços tem o dever de agir com transparência nos contratos de consumo, informando o consumidor previamente quanto a existência de cláusula de fidelidade.

Leia mais...

O Estado tem que mudar

Publicado em Sábado - 17 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Em 1988 a Constituição promulgada construída entre 1987 e 1988, chegamos a um instrumento político batizado de “constituição cidadã”, pelo deputado federal do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados na época, Ulysses Guimarães. Foi um período longo de discussões, marcado por fortíssimos lobbies em torno de milhares de interesses. Na época o Congresso Nacional não era melhor do que o atual. Havia mais pudor do que hoje, mas o senso ético era tão ruim quanto agora.

Leia mais...

‘Aqui, só eu toco’

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Dulce Figueiredo

É possível agir preventivamente, ao construir, no dia-a-dia, desde muito cedo, uma relação saudável da criança com o corpo. O primeiro passo é nomear todas as partes, inclusive as íntimas, falando sobre suas funções, cuidados e higiene de forma aberta e clara.

Leia mais...

Interesses comercias de MT

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Alfredo da Mota Menezes

Em 2017, a China importou 11.7 milhões de toneladas de soja de MT dos 18 milhões exportados pelo estado. A China comprou 65% da soja exportada, portanto. O segundo país que mais importou soja de MT foi a Espanha em 2017, com 1.2 milhões de toneladas. Menos de 10% do que a China comprou. Ter problema de comércio com os chineses pode provocar um problemão para o Brasil e também para MT.

Leia mais...

Sistema ineficiente

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Renato Scordoa

Infelizmente, este trabalho não mostra um dado ainda mais alarmante. De acordo com estudo feito pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Insolvência da PUC-SP, a maioria das empresas que ajuízam recuperação judicial já se encontram em estado falimentar, o que reflete o baixo sucesso de recuperação das empresas, que, muitas vezes, mal assessoradas, procuram este tipo de solução.

Leia mais...

Controle seu peso para um coração saudável

Publicado em Sexta - 16 de Novembro de 2018 | por Dr. Juliano Slhessarenko

Similarmente à prevenção, o tratamento da doença cardíaca é inseparável do tratamento da obesidade. Há uma série de programas de perda de peso supervisionados, desde alterações nos hábitos alimentares e físicos até refeições pré-embaladas, farmacoterapia e cirurgia para perda de peso, que podem ser usados para causar impacto tanto na doença cardíaca quanto na obesidade.

Leia mais...

Um ano da Reforma Trabalhista

Publicado em Quinta - 15 de Novembro de 2018 | por Otacílio Peron

Muitos por causa da Medida Provisória, que alterava alguns conceitos, mas acabou logo perdendo o seu efeito, e outros, como a Lei de Terceirização, que teve que aguardar a decisão da Adim, proferida recentemente pelo STF.

Leia mais...

Taxação do agronegócio

Publicado em Quinta - 15 de Novembro de 2018 | por Felipe Amorim Reis

Segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o agronegócio foi determinante para impulsionar o crescimento econômico no Brasil neste ano, pois teve alta de 1,4%, fazendo alavancar 0,4% do Produto Interno Bruto.

Leia mais...

Eleições OAB-MT 2018

Publicado em Quinta - 15 de Novembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

Estas eleições não seguiram a padrão plural do passado de Instituição, bem como das acirradas disputas das últimas eleições gerais que galvanizaram o Brasil em vários polos e tendências. Enfim as eleições da OAB/MT. - representante da sociedade civil – que interessava a toda sociedade mato-grossense parece não interessar nem mais os diretamente interessados: os advogados.

Leia mais...