Publicidade

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Juacy Silva

Qual o futuro que nos aguarda?

No caso de Bolsonaro, presidente eleito, ;parece que o mesmo pretende imitar o Presidente Trump, que todos os dias faz questão de informar `a opinião pública e seus seguidores o que está fazendo ou pretende fazer.

Leia mais...

Expectativas

Publicado em Segunda - 05 de Novembro de 2018 | por Renato de Paiva Pereira

Claro que vaidades sempre existiram, mas eram mais discretas, tanto que o filósofo brasileiro Matias Aires (1705-1763) afirmou “de todas as paixões a que mais se esconde é a vaidade”.

Leia mais...

Novembro azul

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2018 | por Itallo Leite

Você sabia, por exemplo, que a obesidade e o histórico familiar em 1º grau estão associados a um maior risco de desenvolvimento da doença? Pois é, muitas pessoas desconhecem essas informações.

Leia mais...

A batalha continua

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2018 | por Alfredo da Mota Menezes

Mostrou o TCE que 94.5% dos funcionários são efetivos. Existem uns 6.300 cargos comissionados, desses 73% são preenchidos por funcionários de carreiras.

Leia mais...

A limpeza necessária

Publicado em Sábado - 03 de Novembro de 2018 | por Celso Luis Tracco

Não creio que os resultados das pesquisas sejam manipulados, no entanto, acredito que as técnicas dessas pesquisas estão ultrapassadas e não refletem o real sentimento do eleitor.

Leia mais...

Lei do retorno

Publicado em Sábado - 03 de Novembro de 2018 | por Alecy Alves

Em 11 de outubro de 2001 o então sargento Jesus (José Jesus de Freitas) declarou, minutos após o assassinato de um desafeto dele, também militar: "quem mata com tiros não morre de dor de barriga".

Leia mais...

Arrecadação e reforma tributária

Publicado em Sábado - 03 de Novembro de 2018 | por Ederaldo Lima

Um dos contrassensos desta famosa e tão discutida reforma é dizer que só assim o governo vai melhorar a sua arrecadação e poder investir nas carências da sociedade.

Leia mais...

O temor da violência doméstica

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Foi uma circunstância que demonstrou o quanto um homem pode ser violento com uma mulher, sem qualquer receio de punição pelo ato. Ao assistir o episódio, é possível perceber a ação sem preocupação quanto a qualquer pessoa testemunhar a violência doméstica e familiar cometida.

Leia mais...

Suspensão de energia elétrica

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Rita de Cassia Bueno do Nascimento

Caso ultrapassado o prazo legal, haverá falha na prestação do serviço da concessionária de energia, configurando ato ilícito, capaz de ensejar danos ao consumidor.

Leia mais...

O maior dos males

Publicado em Sexta - 02 de Novembro de 2018 | por Rodrigo Rodrigues

Impera ainda o poder econômico e da máquina estatal, exemplo mais evidente, é a eleição do filho do atual prefeito de Cuiabá.

Leia mais...