Publicidade

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Bancadas parlamentares do choro

Todos os estados federados tem 3 senadores. Já deputados federais são proporcionais à população. Mato Groso tem oito. Na prática são oito mandatos voltados pra si mesmos.

Leia mais...

A escola pública

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

A maioria destes nordestinos nunca abriu mão da educação de seus filhos, pois para eles este era o único caminho para uma vida melhor. Naquela época, no interior do Estado de Mato Grosso, a formação educacional encerrava na 4ª Série do antigo ensino primário.

Leia mais...

Reconstrução do Mamilo e da Aréola, após mastectomia

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Benedito Figueiredo

Esse tempo é necessário para que as mamas adquiram a posição e o formato definitivo da mama. Então será possível passar a etapa de reposicionamento do mamilo.

Leia mais...

De calor humano

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Eduardo Gomes de Andrade

Esse personagem tem defeitos por sua condição humana. Não se trata de uma castidade na terceira idade, pois política não é festa de escolinha infantil.

Leia mais...

3º turno eleitoral

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Auremácio Carvalho

Mas, por outro lado, alguém que se elege para a presidência da República, ainda mais no primeiro mandato, entra com um capital político muito grande.

Leia mais...

E a esperança venceu o ódio e o escárnio

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

Não tenho dúvidas de que o comportamento detectado no resultado das urnas, neste atual momento, pegou de surpresa a classe politica dominante que ainda acreditava no seu “poder de convencimento” e até mesmo os maiores estudiosos da ciência política democrática brasileira.

Leia mais...

Indignação seletiva

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2018 | por Alecy Alves

Parabéns, se você, ao ouvir o nome do candidato de seu pai, irmão, irmã, sobrinha, comadre, melhor amiga..., não se manifestou aborrecida ou apreensivo com a postura do ente querido (ou até então, querido).

Leia mais...

Cláusulas pétreas

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2018 | por Victor Humberto Maizman

Contudo, é importante destacar que essas garantias, além de outras, estão previstas na Constituição Federal e devem prevalecer sobre toda e qualquer legislação.

Leia mais...

Submundo da Advocacia

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2018 | por João Celestino Corrêa da Costa Neto

Neste campo, advogados exímios permanecem em trincheiras, enquanto os que utilizam de meios ilegais crescem com celeridade em práticas criminosas.

Leia mais...

Brasil, pátria do evangelho

Publicado em Segunda - 29 de Outubro de 2018 | por Onofre Ribeiro

O que tem a ver com esta eleição presidencial? Tem tudo a ver. A leitura espiritualista que se tem casa perfeitamente com as leituras políticas econômicas do mundo atual e do futuro próximo.

Leia mais...