Publicidade

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Bianca Botter Zanardi

Os prejuízos da Fake News

Com o link oficial e a esperança da vacinação gerada por uma notícia falsa, o sistema recebeu uma enxurrada de acessos e teve problemas. O site, que costuma ter uma média diária de 15 mil visitas, recebeu mais de um milhão de acessos neste dia.

Leia mais...

Saga da soja e MT

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

O avanço histórico mais comentado foi com um pastor evangélico norte-americano, Albert Lehenbauer, na região de Santa Rosa no Rio Grande do Sul. Ele viveu aí de 1915 a 37. Em 1923, numa viagem aos EUA, trouxe do Missouri sementes numa garrafa. Lá pelo início da década de 1930 começa na região de Santa Rosa um plantio maior de soja. Ela era a amarela comum e servia mais para alimentação de animal, principalmente suíno.

Leia mais...

Armas, crise, golpe, política

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Onofre Ribeiro

Contudo, ao analisar todos os fatos, acende-se uma luz no fim do túnel. Confesso que vinha até aqui muito pessimista. Passo a prestar atenção a partir de agora.

Leia mais...

Enterrado vivo

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2021 | por Renato Gomes Nery

A prisão a que o Estado submete as pessoas é como se as colocassem vivas num ataúde. Enfim, um sepultamento de pessoas vivas. Não sei que utilidade tem esta prática de se segregar as pessoas, sob o pálio de torna-las melhores, pois não creio que se reeduca pessoas desta forma, como se educação e formação não fossem um ato de dedicação e de amor!

Leia mais...

A psicóloga que muito ajudou

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Clailton Cavalcante

Fato é que, independentemente da época em que ocorreram as pandemias, centenas de milhares de vidas foram ceifadas, levando indiretamente outras milhares de vidas ao sofrimento em decorrência da “partida” de entes ou amigos queridos.

Leia mais...

Mais um março de reflexão

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2021 | por Gisela Cardoso

Após os 31 dias de março de 2021 gostaria de fazer um balanço do que é ser mulher na sociedade brasileira. Começo fazendo o óbvio: lembrando que estamos em uma pandemia e que muitas mulheres foram ainda mais afetadas por ela.

Leia mais...

A paixão inconveniente

Publicado em Terça - 30 de Março de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Na vida daquele homem não existe nada e ninguém para alertá-lo sobre a situação na qual se encontra. Ele está preso em outra dimensão, e não são os pais, os amigos e os familiares que o fazem pensar de forma diferente. Nada muda, pois está fissurado naquela menina. O namorado não quer mudar.

Leia mais...

Como ser um líder (independente do seu cargo)

Publicado em Terça - 30 de Março de 2021 | por Luis Köhler

O farmacêutico é líder nato dentro da equipe de qualquer farmácia, pois passa por ele as decisões mais importantes, quer seja na dispensação ou na prestação de serviços farmacêuticos. Mas para ser um líder ele precisa se impor, mostrar a sua equipe sua capacidade técnica e, pelo exemplo, fazer com que o sigam. Isso mesmo, sua equipe precisa segui-lo pelo seu exemplo.

Leia mais...

Congresso e os muitos partidos

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

Cada partido lança seus candidatos e deve ter um número determinado de votos válidos na eleição. Se fosse em 2020, dos 33 partidos somente 18 tinham atingido aquele número mínimo. Se não atingir, o partido não deixa de existir, mas ficaria sem o fundo partidário e o fundo eleitoral.

Leia mais...

Insensatos poderes

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Hoje, nesta Pátria transformada em uma mistura de hospital e cemitério, assistimos aos arroubos destemperados de governantes que “conhecem” tudo sobre pandemia a ponto de não ouvir o que dizem os mais renomados cientistas do planeta, todos brasileiros, respeitados no mundo inteiro.

Leia mais...