Publicado em Segunda - 14 de Agosto de 2023 | por Rafaela Emília Bortolini

Dez anos da Lei Anticorrupção no Brasil: e agora?

Nesses dez anos, as instituições públicas vêm aprendendo a lidar com essa nova ferramenta, de responsabilização das pessoas jurídicas por atos de corrupção. Os órgãos públicos federais foram os primeiros a aplicar a Lei; e doutrina e jurisprudência sobre o assunto vêm sendo produzidas desde então.

Leia mais...

Educação financeira de pai para filho

Publicado em Segunda - 14 de Agosto de 2023 | por Patricia Capitanio

O primeiro ponto a se considerar aqui é como está a sua relação com o dinheiro, porque a gente só ensina o que de fato exercita. Se a criança vê os pais apenas consumindo e não tem o exemplo de “fazer contas” e planejar, ela vai achar que tudo é muito fácil e pode crescer uma pessoa que “continua comprando”, ou seja, consumista.

Leia mais...

O que é cuiabania?

Publicado em Domingo - 13 de Agosto de 2023 | por Neila Barreto

Viajando por meio de suas memórias encontrei em seu relato denominado “Cuiabanidade” que, um certo dia, quando Lenine Póvoas havia completado 64 anos de idade, alguém lhe perguntou o que ele entendia por “cuiabania”, assim escrito, minúsculo e sem acento.

Leia mais...

Pais, mais jovens e radiantes

Publicado em Domingo - 13 de Agosto de 2023 | por Nayara Cerutti

Se cuidar também é uma questão de saúde e bem estar. A aparência física desempenha um papel importante na autoimagem e isso é observado pelas pessoas que se relacionam, isso diz muito sobre você. A maneira como você se cuida, reflete diretamente como você cuida dos seus negócios e também da sua família.

Leia mais...

Câncer de Pulmão: o que preciso saber?

Publicado em Sábado - 12 de Agosto de 2023 | por Manoela Regina Alves Corrêa Barros

De forma resumida, a quimioterapia tem a função de controlar a doença local e circulante no organismo, a radioterapia e cirurgia agem localmente matando ou removendo o tumor. A imunoterapia tem o objetivo de alterar o sistema imunológico de um paciente, ou seja, ajudar o próprio sistema imune a combater o câncer.

Leia mais...

Quem pariu Mateus que o embale

Publicado em Sábado - 12 de Agosto de 2023 | por Renato Gomes Nery

Apesar de todo este trabalho que vem sendo amenizado, ao longo do tempo, com a descoberta de novos equipamentos domésticos, os filhos eram criados e educados com rigor pelos pais e se tornavam pessoas de bem.

Leia mais...

Escolas de fé, política e cidadania

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2023 | por Juacy da Silva

Tudo isso acontece pelas nossas escolhas equivocadas ou de nossa omissão política ou pelas escolhas de candidatos que, após eleitos/eleitas, desviam de suas propostas originais, buscando atalhos nada éticos, para favorecerem seus próprios interesses e não os interesses e aspirações do povo, da população, principalmente das camadas pobres e excluidas.

Leia mais...

Golpes digitais em ascensão

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2023 | por Afonso Morais

Os golpes digitais são cada vez mais sofisticados e podem ser aplicados transnacionalmente, revelando a globalização do cibercrime. Infelizmente, muitas pessoas, sem o devido conhecimento sobre segurança digital, tornam-se vítimas fáceis dessas artimanhas, clicando em links maliciosos e expondo-se a ameaças virtuais.

Leia mais...

Beber água é indispensável nesse tempo seco

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2023 | por Max Lima

As pessoas mais velhas não sentem tanta sede como os jovens e por isso a chance de desidratação é enorme e muitos acabam internados por causa da falta de água no organismo. E se eles estiverem tomando um medicamento que possa causar perda de líquidos, como um diurético.

Leia mais...

Não pense nas consequências

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2023 | por Francisney Liberato

O ser humano tem a tendência de ficar criando pensamentos e hipóteses negativas, por isso é muito importante ter precaução e prudência para bloquear esses sabotadores da mente, e então seguir em frente, pois a palestra já foi preparada.

Leia mais...