Publicado em Sexta - 04 de Agosto de 2023 | por Diego Guimarães

Compromisso com Mato Grosso

Como vereador já me sentia realizado, lutando bravamente ao lado dos meus colegas de oposição em busca de uma Cuiabá melhor. Foram muitas batalhas e novamente a postura de defensor da população me direcionou para caminhos ainda mais desafiadores, hoje como deputado estadual.

Leia mais...

Evitando decepções com assessoria financeira

Publicado em Quinta - 03 de Agosto de 2023 | por Ismael Ferreira

Nesse momento, recorremos a pessoas que consideramos referências na área ou que nos foram indicadas de alguma forma. No entanto, é importante questionar se essas referências são realmente confiáveis e quais são as consequências de fazer uma escolha inadequada.

Leia mais...

Ofício é passado pelos mais antigos para os mais novos desde os primórdios

Publicado em Quinta - 03 de Agosto de 2023 | por Iracema Queiroz

São normas, processos em andamento, julgamentos a serem realizados ,educação continuada, fiscalização, valores defendidos pelo Conselho Federal de Medicina-CFM, acompanhamento de denúncias, sindicâncias, autuações, interdições, entre outras condições a serem analisadas.

Leia mais...

O combate à violência doméstica é responsabilidade de todos

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2023 | por Virginia Mendes

Aqui em Mato Grosso a lei nº 12.013/23, denominada SER Família, regularizou o SER Família Mulher, da qual tive a oportunidade de idealizar, e que tem a finalidade de transferir o valor de R$ 600, por meio de um cartão, às mulheres vítimas de violência doméstica em situação de medida protetiva, prevista na Lei Federal nº 11.340/2006.

Leia mais...

Reforma Tributária: onde estamos e para onde vamos!

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2023 | por Ederaldo Lima

Temos a resposta com isso, não, a reforma tributária é algo necessário, o que se precisa é que seja utilizado muito o princípio da isonomia, não se pode tributar o pequeno empresário como o grande empresário, não se pode cobrar mais de quem ganha menos, isso é princípio da equidade.

Leia mais...

Empatia

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2023 | por Francisney Liberato

Sabemos que empatia é colocar-se no lugar de outra pessoa, considerando o seu contexto, o seu momento, a sua história, a sua perspectiva, os seus sentimentos e os seus pontos fortes e fracos.

Leia mais...

BR-163

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023 | por Mauro Mendes

Agora em maio, assinamos as ordens de serviço para os primeiros trechos das obras de duplicação da BR-163 que cortam o estado e, por tabela, criamos um precedente positivo no modelo de concessões de rodovias em todo o país.

Leia mais...

A primeira consulta ginecológica

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023 | por Adriana Costa

Caso julgar imprescindível conversar com o responsável da garota sobre algum assunto que possa acarretar dano à sua saúde, o médico deve comunicar primeiramente a adolescente que, mediante esta necessidade, conversará com seu responsável.

Leia mais...

Leite materno é vida: Agosto Dourado!

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2023 | por Karinne Missio lombardi

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. É nele que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, minerais e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês.

Leia mais...

O que as altas temperaturas fazem com as artérias do coração

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2023 | por Max Lima

Porém, o que poucos deles sabem é que, com a chegada das altas temperaturas, o cuidado com o coração também é indispensável. No calor é natural que as artérias fiquem mais dilatadas e ofereçam mais espaço para que o sangue circule entre elas.

Leia mais...