Publicidade

Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2023 | por Lousdembergue Rondon

Deus, moralidade e civilização

Ao ter uma natureza mais elevada, ela impede que os indivíduos criem a própria moralidade. E isso é importante porque a natureza divina da moralidade não permitirá abusos por parte de governos opressores. Então eu saliento algo óbvio, nenhum governo tirânico pode existir sem primeiro destruir Deus.

Leia mais...

Tributos sobre os automóveis

Publicado em Quarta - 14 de Junho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Por certo, um dos fatores que tornam a carga tributária elevada é justamente pelo fato que os tributos incidem em cascata, ou seja, são recolhidos por todos os elos da cadeia, da indústria até o consumidor, o que faz com que resulte na incidência de tributos sobre tributos.

Leia mais...

Racismo estrutural

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Késia Ara Belchior

Imaginem vocês a quantidade de “Vinis anônimos” que sofrem calados diariamente em seus locais de trabalho e estudo no mundo. Projetem em suas mentes o quanto eles sofrem agressões verbais e físicas, são torturados, são mortos. Solidifiquem, por fim, a saúde mental dessa pessoa e de seus familiares diante da impunidade existente.

Leia mais...

Apontou a ONU

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2023 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Em casos concretos, é visto que as mulheres são tidas como vingativas, ao obstarem o contato dos rebentos com os pais, mesmo quando a violência doméstica praticada contra elas foi grave. Estadunidenses constataram que quando o pai acusa a mãe da nefasta prática a guarda é investida em 44% dos casos, contra 28% para os pais.

Leia mais...

Várzea Grande de Sarita

Publicado em Segunda - 12 de Junho de 2023 | por Neila Barreto

A partir da década de 1920, transformações passaram a ser notadas em Várzea Grande, no tocante ao campo político, econômico e social permitindo a fixação de famílias oriundas de vilas e de povoados, como Nossa Senhora do Livramento e de Santo Antônio de Leverger.

Leia mais...

Como aumentar as coberturas vacinais

Publicado em Segunda - 12 de Junho de 2023 | por Natasha Slhessarenko


Ao longo dos anos, o status de ser um dos países que mais vacina no mundo se perdeu. No universo infantil, entre 2019 e 2021, 11,6 milhão de crianças não receberam nenhuma dose da vacina DTP, que previne difteria, tétano e coqueluche.

Leia mais...

Chavões e Modismos

Publicado em Domingo - 11 de Junho de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Os políticos são campeões de frases feitas: “toma-lá-dá-cá”, “na calada da noite”, “declinar”, “casuísmo”, “factoide”, “programático”, “denegrir” “rasgar a constituição” “golpe”, “legado”, “inverdade”, “conluio”, “terminar em pizza”, “desserviço”, “conchavo”, “passar o país à limpo”, “afogadilho”.

Leia mais...

Encostar na previdência

Publicado em Domingo - 11 de Junho de 2023 | por Gisele Nascimento

Volto a dizer – apenas tem direito a benefícios previdenciários – quem contribui para à Previdência Social, seja como empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso, segurado especial; segurados facultativos e aposentado que volta a trabalhar.

Leia mais...

A importância de sustentar o cartão de vacinação

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Renato Pedreiro Miguel

O nosso Programa Nacional de Imunização (PNI) é um dos melhores e mais completos do mundo sendo sempre revisto, por exemplo, a partir da introdução de novas vacinas no calendário oficial, como a bivalente contra a Covid, ou a reinclusão de outras, como as meningocócicas para citar apenas dois exemplos.

Leia mais...

Lugar de fala

Publicado em Sábado - 10 de Junho de 2023 | por Wagner Antonio Camilo

Querer ensinar à vítima, sem viver a sua realidade, e sem conhecer a sua experiência pessoal de humilhação e de sofrimento, quando deve ou não manifestar a sua dor, dor esta que aflora no fundo da alma, e que só é conhecida na devida extensão e profundidade por quem verdadeiramente a vivencia.

Leia mais...