Publicado em Sábado - 24 de Junho de 2023 | por Renato Gomes Nery

Agora que qué esse!

A temperatura média aqui é acima de 30º e, nos escassos períodos de baixas temperaturas, os termômetros caem entre 10º e o máximo 15º. Variações estas que são responsáveis pelo perecimento de animais, nas pastagens do vasto território do Estado.

Leia mais...

A importância do mapeamento de processos na gestão estratégica

Publicado em Sábado - 24 de Junho de 2023 | por Paulo Slobodzian e Joicy Montes

Ao gerenciar os processos, você é capaz de conhecer todos os fluxos de execução das tarefas da sua empresa, o que ajuda a corrigir falhas, resolver gargalos, eliminar perdas de tempo, otimizar processos, maximizar resultados e aumentar a produtividade.

Leia mais...

Quem precisa do gás natural

Publicado em Sábado - 24 de Junho de 2023 | por Ivo Leandro Dorileo

A par do modelo a ser aplicado no empréstimo e da abundância de gás de xisto daquela região (Vaca Muerta), o fato é que o Brasil é quem precisa, urgentemente, investir em infraestrutura de gasodutos.

Leia mais...

Reforma tributária: municípios de Mato Grosso em risco

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Leonardo Bortolin


Em relação ao nosso estado, a reforma tributária tem o potencial de causar uma redução significativa da receita pública estadual, comprometendo nosso equilíbrio fiscal. Isso poderia frustrar as projeções de crescimento da receita e dos investimentos para os próximos 40 anos.

Leia mais...

Incontinência urinária e fisioterapia pélvica

Publicado em Sexta - 23 de Junho de 2023 | por Cibele Castro

Incontinência urinária de esforço: acontece quando a pessoa não tem força muscular pélvica suficiente para reter a urina. Isso significa que ela terá perda de urina ao espirrar, tossir, rir, levantar algo, subir escadas, fazer atividades físicas, mudar de posição ou fazer algo que põe a bexiga sob pressão ou estresse.

Leia mais...

Sem alfabetização e colaboração não há futuro

Publicado em Quinta - 22 de Junho de 2023 | por Alan Porto

Trata-se de uma resposta ao que enfrentamos, com dificuldades históricas na Educação Básica que se intensificaram com a pandemia da Covid-19, quando boa parte das escolas brasileiras ficou fechada por quase dois anos. Os efeitos perversos sobre o aprendizado dos estudantes, razoavelmente conhecidos em todo o país, afetaram especialmente as pessoas mais carentes.

Leia mais...

Orgia legislativa

Publicado em Quinta - 22 de Junho de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, conforme levantamento divulgado pela imprensa, desde 1988, ano da promulgação da atual Constituição Federal até o final de 2021, foram editadas seis milhões, setecentos e oitenta e duas mil e duas normas que regem a vida dos cidadãos brasileiros. Isto representa, em média, 563 normas editadas todos os dias ou 813 normas editadas por dia útil.

Leia mais...

Passar em um concurso é um objetivo de vida

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2023 | por Francisney Liberato

Além de todos esses hábitos listados, é importante também ter acompanhamento psicológico, pois a preparação para concurso não é fácil e pode trazer ansiedade e grande pressão para a vida do ser humano que não sabe lidar com isso.

Leia mais...

Energia como indicador

Publicado em Quarta - 21 de Junho de 2023 | por Onofre Ribeiro

A entrada da China no mercado internacional como grande comprador de produtos do agro a partir de 2000 puxou fortemente a atividade. Mesmo considerando as crises constantes em diversos graus, o setor vem crescendo muito e continua puxando a tendência da economia estadual.

Leia mais...

O abacate e o coração

Publicado em Terça - 20 de Junho de 2023 | por Max Lima


Os pesquisadores avaliaram as dietas dos participantes por meio de questionários fornecidos no início do estudo e depois a cada quatro anos. Uma pergunta perguntou quanto e com que frequência as pessoas comiam abacate. Uma porção era considerada meio abacate ou meia xícara, em cubos.

Leia mais...