Publicidade

Publicado em Quinta - 18 de Maio de 2023 | por Thiago Vinicius Pinheiro da Silva

Netflix: A democratização do entretenimento audiovisual

No entanto, esse modelo de negócio não foi bem recebido pela indústria do entretenimento, que via a Netflix como uma ameaça ao seu modelo tradicional de distribuição de conteúdo. Mas, em vez de desistir, Reed Hastings decidiu transformar a Netflix em uma líder do setor, combinando inovação tecnológica com estratégias de marketing eficazes.

Leia mais...

O poder invisível

Publicado em Quinta - 18 de Maio de 2023 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Seguir pela vida sem ação, não produz resultado nenhum, sabemos que na proximidade de assumir um novo projeto, pode vir junto com uma sensação de insegurança, pela possibilidade de ocorrerem erros e acertos, e diante dessas incertezas é que passamos a conviver com os fatores inevitáveis e paralisantes.

Leia mais...

Monstro devorador de bens

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2023 | por André Luiz Barriento

Acontece que muitas vezes o tributo é indevido, seja pela inconstitucionalidade, erro no lançamento ou mesmo pela decadência/prescrição. Receber a citação para integrar uma ação de execução fiscal não significa que você perdeu dinheiro ou bens. Representa uma importante chance de se defender e isso tem de ser feito rápido e por quem entende do assunto.

Leia mais...

Ações, esperança e vida

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2023 | por Graci Ourives de Miranda

Há salvadores de vidas que, quando adentram no local de trabalho independentemente de estar em um hospital: público ou privado, os olhos/paciente brilham. Segundo o poeta norte americano Edgar Allan Poe, apontou a importância do olhar: “Os olhos representam nosso humor, afeto, atenção e têm sua própria voz”.

Leia mais...

Consiga o apoio de sua família

Publicado em Terça - 16 de Maio de 2023 | por Francisney Liberato

Porém, caso você viva em uma família na qual as coisas não são tão fáceis como parecem e não tem paz e apoio para se dedicar ao seu objetivo, ainda assim siga em frente com os seus planos. Não deixe que nada tire o seu foco daquilo que você tanto almeja alcançar.

Leia mais...

Encargos e tributos na conta de energia

Publicado em Terça - 16 de Maio de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Ressaltei na oportunidade que o valor da tarifa de energia elétrica impacta diretamente nos índices inflacionários, uma vez que é utilizado de forma direta e indireta por toda a sociedade, seja para suprir as residências, bem como por ser o principal insumo das indústrias.

Leia mais...

A mão invisível que estala o chicote

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2023 | por Wagner Antonio Camilo

Por outro lado, assim como o mercado seria autorregulado por sua mão invisível, os milhões de negros brasileiros sabem perfeitamente que o chicote que estalou nas costas de Max Angelo foi movido não somente por sua agressora, mas também pela mão invisível e dissimulada do racismo brasileiro, tão presente e que permeia a nossa sociedade desde os tempos coloniais.

Leia mais...

Discriminação ou Barraco

Publicado em Segunda - 15 de Maio de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Com estas característica fica mais difícil encontrar duas pessoas em um mesmo voo doméstico. Sim, porque nossa personagem estava entrando em um avião em São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, quando aconteceu o episódio que vai ser narrado.

Leia mais...

SER mãe é uma dádiva

Publicado em Domingo - 14 de Maio de 2023 | por Virginia Mendes

O Dia das Mães é uma data que gosto muito, e não é pelo fato de receber presentes, mas neste dia tudo parece ganhar um toque a mais de cor, não importa o lar ou a condição financeira, pessoas estarão reunidas prestando homenagens e compartilhando a presença sublime de uma mãe.

Leia mais...

Mãe, desperte a consciência financeira do seu filho!

Publicado em Sábado - 13 de Maio de 2023 | por Patricia Capitanio

Na primeira infância, as atividades podem envolver a compreensão de valores e a noção de troca com os brinquedos, por exemplo. Quando a criança entende a diferença entre os números e já sabe que 10 é “mais caro” do que 5 (reais), fale abertamente sobre a importância do dinheiro. Mostre de maneira positiva o quanto ele nos proporciona coisas muito legais e importantes.

Leia mais...