Publicidade

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2023 | por Mário Quirino

O poder da cooperação

A cooperação também é essencial para a vida pessoal. Quando as pessoas cooperam em suas relações, elas são capazes de superar desafios juntas e construir relacionamentos mais fortes. Elas podem apoiar umas às outras em momentos difíceis e celebrar juntas nos momentos de alegria. Elas também podem aprender com as perspectivas e habilidades uns dos outros e crescer juntos.

Leia mais...

Maio Amarelo

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2023 | por Adriano Pinho

O assunto é importante para coordenar uma ação entre o poder público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária para, efetivamente discuti-lo, propagando conhecimento e abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Leia mais...

Irracionalidade

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2023 | por Renato de Paiva Pereira

Um caso que fiquei sabendo há poucos dias, extraído de um grupo de Watsapp, remetia a um relatório que teria vazado do Exército, citando uma revolta das Forças Armadas. Interessante que esse “documento” a que a pessoa que o postou teve acesso não apareceu em nenhum órgão profissional de imprensa.

Leia mais...

Os pensadores da civilização I

Publicado em Domingo - 07 de Maio de 2023 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Contudo, não foi só na arena política que Cícero se destacou. Também atuou como escritor e filósofo. Escreveu diversas obras, incluindo tratados de retórica, filosofia e política. Suas obras filosóficas foram escritas em latim e foram muito influentes na época, tendo sido lidas e estudadas por inúmeros filósofos romanos.

Leia mais...

A caixa preta

Publicado em Domingo - 07 de Maio de 2023 | por Renato Gomes Nery

Quem sabe se tal descoberta não seja o moto contínuo ou outra resposta que a humanidade espera há muito tempo para melhorar as condições do mundo e, sobretudo, das pessoas. Enfim, está-se frente a uma Caixa Preta que não se sabe o que está acontecendo dentro dela.

Leia mais...

O espiritismo nunca foi reacionário

Publicado em Sábado - 06 de Maio de 2023 | por Luiz Henrique Lima

Em grande parte do planeta, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos, a escravidão era a base da atividade econômica, possuindo sólidos fundamentos jurídico-políticos e o beneplácito, quando não a benção, das religiões hegemônicas.

Leia mais...

Embrapa

Publicado em Sábado - 06 de Maio de 2023 | por Júlio Campos

A grande transformação que a Embrapa trouxe para o Mato Grosso foi o desenvolvimento de espécies de soja adequadas ao Cerrado e a formação de um mercado para os produtos delas derivados. A primeira dessas iniciativas foi a produção da semente de soja da espécie chamada Cristalina 9, cuja destinação estava amparada pelos objetivos governamentais de ocupação econômica do Brasil Central.

Leia mais...

A partir de quando devo levar meu filho ao cardiologista?

Publicado em Sexta - 05 de Maio de 2023 | por Max Lima

Porém, não é só a cardiopatia congênita que exige check-up cardiológico na criança: a obesidade infantil e o histórico de doenças cardiovasculares são algumas condições que podem necessitar uma avaliação do cardiologista pediátrico para conferir o coraçãozinho.

Leia mais...

Agro, produção e transporte

Publicado em Sexta - 05 de Maio de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Na verdade os números da produção em MT impressionam. Terras, correção, adubagem, ciência, chuva adequada faz do estado um forte concorrente na produção no campo. Até a Argentina, que não é de fazer muita concessão às coisas do Brasil, fez referência interessante.

Leia mais...

Encargos sociais e confisco

Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2023 | por Victor Humberto Maizman

Nesse sentido, segundo estudos amplamente divulgados, os encargos sociais incidentes sobre a folha de pagamento somam 109,75% da remuneração paga ao empregado, ou seja, a cada R$ 100,00 pago ao empregado, R$ 109,75 é pago à título de encargos ao Poder Público!

Leia mais...