Publicidade

Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2023 | por Jackeline da Graça Bastos

Autismo e atendimentos

Porém, existe a recomendação de profissionais da área de que pessoas com TEA sejam atendidas por equipe multidisciplinar e especificamente recebam intervenção ABA. Esta terapia tem demonstrado mais evidências de eficácia e é tradicionalmente utilizada para ampliação de habilidades para pessoas com atrasos de desenvolvimento de forma geral.

Leia mais...

Multa positiva

Publicado em Quarta - 03 de Maio de 2023 | por Thiago Vinicius Pinheiro da Silva

O objetivo do programa era incentivar comportamentos positivos por parte dos cidadãos, em vez de apenas punir comportamentos negativos. Os policiais recebiam cartões especiais que poderiam ser entregues a pedestres, ciclistas e motoristas que estivessem seguindo as regras de trânsito, ajudando outras pessoas ou de outra forma agindo de maneira positiva.

Leia mais...

Os três poderes

Publicado em Quarta - 03 de Maio de 2023 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Emendas parlamentares são instrumentos que o Congresso Nacional usa para participar da elaboração do Orçamento Geral da União, hoje, infelizmente, mais conhecidas como moedas de troca de valores e favores, usadas tanto para passar o pano naquilo que não interessa a seus eleitores, quanto para se vangloriarem do que conseguem colocar no OGU.

Leia mais...

Samba de uma nota só

Publicado em Terça - 02 de Maio de 2023 | por Renato Gomes Nery

Não sabiam que a passagem por este lugar é efêmera. E, aí meu caro leitor tinha uma pedra no caminho! Uma maçã! Sim, uma maçã! E eles se fartaram com as delícias desta fruta. Esta doce iguaria era porta que levava para outros caminhos e destinos. Esta era a soberba rotina que os levou ao enfado!

Leia mais...

Direito dos passageiros aéreos

Publicado em Terça - 02 de Maio de 2023 | por Jose Eduardo Rezende de Oliveira

Em caso de atraso de voo no aeroporto, a companhia aérea é obrigada a informá-lo prontamente sobre a causa do atraso e qual é o novo horário de partida previsto. Depois disso, deve fornecer informações sobre a previsão de embarque a cada 30 minutos. As regras da ANAC para atraso de voo também preveem que, se você solicitar, a companhia aérea tem que lhe entregar uma explicação por escrito sobre o atraso.

Leia mais...

Ambiental, social e governança

Publicado em Segunda - 01 de Maio de 2023 | por Cristhiane Brandão

Sei que muito se tem debatido nos últimos anos sobre os três pilares do ESG (ambiental, social e governança). Mas a sigla ainda deixa uma lacuna entre teoria e prática nos players brasileiros, como foi apontado pela pesquisa “Retrato da Sustentabilidade no Mercado de Capitais”, realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, em 2021.

Leia mais...

A saudade do poeta Tertuliano Amarilha

Publicado em Segunda - 01 de Maio de 2023 | por Neila Barreto

Eu secretária do médico Cláudio Luiz Fontanillas Fragelli, irmão do governador e, ele servidor do governo estadual. Sempre que o encontrava lá pelos corredores do Palácio Alencastro, conversámos. Além de escritor, era contador, jornalista, dicionarista, contista, poeta e compositor.

Leia mais...

Falar sobre dinheiro ainda é tabu, mas não deveria

Publicado em Domingo - 30 de Abril de 2023 | por Patricia Capitanio

A cada 100 famílias brasileiras, 78 estavam endividadas, o patamar mais elevado da série histórica iniciada em 2010. Diante desse cenário, precisamos urgentemente falar sobre dinheiro!

Leia mais...

Harmonização de dentro para fora!

Publicado em Domingo - 30 de Abril de 2023 | por Nayara Cerutti

Porém, é importante lembrar que a autoestima é uma mudança de mentalidade e comportamento em que algumas vezes apenas melhorar aparência física não é suficiente para garantir a felicidade e a satisfação pessoal.

Leia mais...

Você entende que os políticos eleitos são nossos trabalhadores?

Publicado em Sábado - 29 de Abril de 2023 | por Sonia Mazetto

Na verdade, o vereador, deputado, prefeito, enfim, são os servidores que estão em primeira instância. O trabalhador de uma empresa vai servir dentro da empresa, ao cargo dele, que é ligado a um número limitado de pessoas.

Leia mais...