Publicado em Terça - 21 de Março de 2023 | por Por Dr. Acir Novaczyk

O pólipo uterino, sintomas e tratamento

O pólipo não tem causas conhecidas e sua formação pode ocorrer sem nenhum motivo aparente, mas fatores de risco como elevados níveis estrogênicos, idade acima de 40 anos, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, uso de tamoxifen e histórico familiar podem estar presentes.

Leia mais...

Feminicídio, até quando…

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2023 | por Virginia Mendes

De acordo com estudos e investigações, as vias de fato não ocorrem do dia para a noite, pelo contrário são frutos de fatos com diferentes formas de violência que na maioria das vezes começam com ofensas e humilhações, ciúmes em excesso até evoluir para violência física.

Leia mais...

Basta de feminicídio

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). O país só perde para El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.

Leia mais...

A Geologia do Portão do Inferno

Publicado em Domingo - 19 de Março de 2023 | por Caiubi Kuhn

No Portão do Inferno existem três unidades geológicas diferentes, o Grupo Cuiabá, a Formação Furnas e a Formação Botucatu, e elas foram fundamentais para que fosse formado este local da forma como conhecemos hoje. As rochas destas unidades se formaram em diferentes momentos da história do planeta, e estão sobrepostas, como se fosse um bolo. Cada conjunto de rochas que foi citado, é separado do outro por muitos milhões de anos de diferença de idade.

Leia mais...

Basta de feminicídio

Publicado em Domingo - 19 de Março de 2023 | por Licio Antonio Malheiros

Explico, este crime não acaba com a morte da mulher; o resultado nefasto desse crime vai acabar incidindo sobre os órfãos, que na maioria esmagadora das vezes acabam ficando à deriva.

Leia mais...

Educação de sucesso

Publicado em Sábado - 18 de Março de 2023 | por Alfredo da Mota Menezes

Tudo isso começou no município de Sobral naquele estado. E o nome que se deve reverenciar chama-se Izolda Cela. Prefeitos de Sobral e mais tarde governadores do estado deram total suporte politico ao trabalho desenvolvido por ela.

Leia mais...

O cultivo da resiliência

Publicado em Sábado - 18 de Março de 2023 | por Melissa Cristina Silva

O termo resiliência traz consigo muita discussão e um conceito amplo. Entender como funciona o sistema nervoso não é uma tarefa fácil. Desde a Antiguidade, os gregos já reconheciam o cérebro como o centro de processos mentais e das sensações humanas, apesar do termo neurociência só ter sido usado a partir da década de 1970, o estudo em torno deste órgão tem sido de grande relevância aos cientistas desde os primórdios da humanidade.

Leia mais...

Benefícios de se usar aparelhos auditivos

Publicado em Sexta - 17 de Março de 2023 | por Vanessa Moraes

E quando recebemos do médico o diagnóstico da perda auditiva juntamente com a indicação do uso de aparelhos auditivos, nossa primeira reação é a rejeição, pois existe o medo do desconhecido. Mas, isso tudo é atenuado com o tempo e essa rejeição é trocada pelo prazer, sendo possível se apaixonar por todos os benefícios que eles trazem para nossa vida: dos mais simples aos mais incríveis.

Leia mais...

Menopausa x Pressão Alta

Publicado em Quinta - 16 de Março de 2023 | por Max Lima

Uma forma de evitar esse aumento da pressão e ainda controlar o sintoma da menopausa, como as alterações de humor e as ondas de calor, é por meio da reposição hormonal. Essa opção deve ser discutida com um médico para avaliar se ela é benéfica para o paciente e se, realmente, é indicada.

Leia mais...

Por que as empresas devem investir nos colaboradores?

Publicado em Quinta - 16 de Março de 2023 | por Paulo Slobodzian

Voltando um pouco no assunto desligamento e/ou substituição, outro ponto que quero deixar bem claro é que nas empresas modernas o sentido é totalmente o oposto, há sim a necessidade de manter os profissionais no quadro de colaboradores e atrair cada vez mais talentos externos. Gosto da frase: “Quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar”, um mundo perfeito para empresas que buscam sucesso.

Leia mais...