Publicado em Domingo - 05 de Julho de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

“Novo normal” é só um chavão

Aliás, Manaus é um exemplo que nos ajuda a evitar o desespero, pois tudo indica que tal como lá chegaremos a um pico de infecções, começando em seguida uma acentuada curva descendente. Tanto que a capital amazonense, em poucos dias, já desativou um hospital de campanha e está abrindo a economia local com os devidos cuidados.

Leia mais...

Líderes. Que líderes?

Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2020 | por Onofre Ribeiro

Porém, hoje gostaria de entrar por outra linha do mesmo tema. A esperança coletiva de que líderes venham nos salvar. Este é um raciocínio histórico e torto na cabeça dos brasileiros. Terceirizar o seu bem estar e a sua felicidade! Pra isso, brasileiros sempre precisaram de líderes pra apontar o caminho e guiá-los na direção do seu destino.

Leia mais...

O falso positivo

Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2020 | por Renato Gomes Nery

O falso positivo com o nome sugere é tudo aquilo que foi tido como positivo e é negativo. Isto é muito comum em testes laboratoriais, onde um exame deu positivo e era negativo. O certo é que, na maioria das vezes, o falso positivo provoca uma hecatombe na vida das pessoas envolvidas, que somente é desfeita muito tempo depois quando o mundo já tinha vindo abaixo.

Leia mais...

Cobrança indevida

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Hugo Leonardo Subtil e Silva

O número baixíssimo de pessoas que buscam seus direitos nestas situações, acaba por desestimular grande parte das empresas a tornarem seus processos de cobrança mais eficientes e eficazes para evitar erros, bem como, incentivam outras empresas a continuarem lesando consumidores e cometendo ilícitos.

Leia mais...

Decotelli, o efêmero

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Roberto Boaventura da Silva Sá

Portanto, como no boliche, “strike”! Todos os pins foram derrubados na primeira bola, que, repito, veio virtualmente voando com os ventos invernais da gélida Argentina. Nenhum brasileiro faria aquele lançamento. Daqui a pouco, direi os porquês.

Leia mais...

Cooperar é sempre um bom negócio

Publicado em Sexta - 03 de Julho de 2020 | por Ronivaldo Lemos

Leia mais...

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020 | por Marino Franz

Já Mato Grosso é o maior produtor de etanol de milho no país, seguido de Goiás e Paraná. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados no último mês de maio, apontam que o milho já é responsável por 1,4 bilhão de litros do etanol total produzido no país, somando-se anidro e hidratado. A estimativa para Mato Grosso é chegar a produção de 5 bilhões de litros do biocombustível por ano.

Leia mais...

O aumento da procura de contrato de namoro na quarentena

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Amanda Sodré Piona

Dividir as contas e desfrutar da companhia do outro parece ser uma boa ideia para atravessar estes tempos difíceis. Mas o que fazer para que a relação não fique configurada como união estável, imponto responsabilidades indesejadas ao final da relação? Os casais precavidos tem procurado cada vez mais firmar um “contrato de namoro”.

Leia mais...

Botox, o primeiro pilar para o rejuvenescimento!

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Aline Dalavia

Alimentação saudável, dormir bem, usar protetor solar – são medidas que podem coibir o aparecimento das temidas “rugas” que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura, e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial.

Leia mais...

Turismo agoniza na pandemia e busca recuperação judicial para sobreviver

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2020 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

Dentro de uma empresa, os reflexos negativos da grave crise que estamos enfrentando se estendem aos funcionários, sócios, representantes, fornecedores e clientes. No setor do turismo, boa parte dos empreendimentos são de pequeno porte e com as restrições para conter o avanço do vírus, tiveram que reembolsar clientes por pagamentos efetuados antes da pandemia.

Leia mais...