Publicidade

Publicado em Domingo - 20 de Novembro de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Segundo mandato de governador

É citado o caso de Dante de Oliveira e de Blairo Maggi, dois reeleitos no estado. Uma viagem ao redor do primeiro caso. Alega-se que o Dante perdeu a eleição para Serys para o Senado porque seu segundo mandato não fora tão bem como o primeiro. Não foi bem assim.

Leia mais...

Que sejamos gratos a nossa existência

Publicado em Domingo - 20 de Novembro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Existem pessoas que levam a vida muito a sério e nada fazem para quebrar essa rigidez, esquecendo que nos pequenos prazeres ou nas pequenas coisas é que realmente podemos encontrar grandes estímulos, para renovar nossas buscas. Devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos, principalmente àqueles que estão guardados a quatros chaves, e que apesar de constituírem em conquistas importantes ao nosso ser, devem ser resguardados para não se transformarem em objeto de avaliação e julgamento na visão comum de outrem

Leia mais...

Combata o inconsciente

Publicado em Sábado - 19 de Novembro de 2022 | por Francisney Liberato

A parte consciente é organizada e processada pelo hemisfério esquerdo do cérebro, a qual é denominada parte racional. Nessa parte, as informações são organizadas de forma presente e consciente. É o nosso modo realista de entender as coisas.

Leia mais...

“Perdeu mané”

Publicado em Sábado - 19 de Novembro de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Ao se negarem a comunicar o fluxo e o refluxo de ideias e acontecimentos ou seja, tornar comum a todos o que está acontecendo, o que as partes dizem ao se manifestarem quanto ao processo decisório mesmo após sua conclusão, passam a confirmar sua vassalagem a esse mesmo poder.

Leia mais...

Porque tempo de tela importa?

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

Embora o uso da tecnologia como ferramenta seja muito promissor para nossos filhos, o uso indevido das telas tem um efeito oposto. O chamado “tempo de tela” tem sido fator de falta de sociabilização e insucesso escolar das crianças.

Leia mais...

O agro e a fome

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2022 | por JÚLIO CAMPOS NETO

Nesta última eleição no país a fome foi enfoque de ambas as principais campanhas eleitorais para o cargo máximo que é a de presidente da república.

Leia mais...

A carona de Lula e os “manés” do asfalto

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2022 | por ROBERTO BOAVENTURA SÁ

A viagem de Lula ao Egito, onde se realiza a COP27, já mudou a rota, pelo menos da intenção inicial deste artigo, que era tratar de cenas brasileiras pós-eleição presidencial; e eu faria isso com base em “Camisa Amarela”, música de Ary Barroso, de 1956.

Leia mais...

Europa e a intolerância ao desmatamento

Publicado em Quinta - 17 de Novembro de 2022 | por HEITOR SOARES

A proposta de um projeto que proíbe a entrada de commodities provenientes do desmatamento no mercado europeu foi validada pelo Parlamento Europeu. O regulamento aumenta o controle sobre as importações de carne bovina, óleo de palma, soja, madeira, cacau, café e outros produtos. Empresas precisarão comprovar que mercadorias não são de florestas derrubadas ilegalmente.

Leia mais...

A violência que a todas atinge

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2022 | por Rosana Leite Antunes de Barros

A vítima é profissional de extrema competência a realizar a escuta ativa, consciente, responsável e indispensável das mulheres na mesma condição. Tem na profissão imensa realização, até pessoal, pois, costuma auxiliar que elas consigam se enxergar fora do relacionamento abusivo e com outra perspectiva de vida.

Leia mais...

Desafios urgentes

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2022 | por Luiz Henrique Lima

São problemas múltiplos e interconectados, resultantes do agravamento de deficiências históricas, maximizados por uma gestão que, quando não foi disfuncional, foi incompetente, desastrosa e/ou destrutiva, tudo combinado com uma conjuntura internacional complexa e conturbada.

Leia mais...