Publicidade

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2022 | por MARIA AUGUSTA RIBEIRO

Crianças: Hiperconectadas e Consumistas

Ninguém nasce consumista, se torna. Dito isso, você sabe porque além dos adultos crianças estão se tornando consumistas cada vez mais cedo?

Leia mais...

Personagem mais folclórico de VG

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2022 | por WILSON PIRES

No dia 12 deste mês escrevi o primeiro artigo, de uma série de 3, reconstituindo algumas memórias sobre a divisão de Mato Grosso, em 1977. A partir daí, um olhar pro nosso futuro.Travessa Aquidaban, nº 25. Conhecida por todos em Várzea Grande por um apelido simplório: Beco do Porrete. Armazém do Bugrelo. É ali que residia um dos personagens mais folclóricos da cidade Industrial: João Cassiano Botelho, livramentense, nascido em 03 de outubro de 1935, o popular Bugrelo ou ainda Fufu-de-veado, se tivesse vivo faria 87 anos.

Leia mais...

Brasil profundo

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por Onofre Ribeiro

A partir de um breve comentário do jornalista William Waack na CNN, entrei na reflexão que projeto neste artigo. O jornalista disse que a eleição presidencial no primeiro mostrou que emergiu um Brasil profundo e conservador.

Leia mais...

Nenhum passo atrás

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por Txai Suruí

Apesar de termos eleito uma grande bancada bolsonarista e ruralista que condenam suas próprias vidas e a qualidade dela ao destruir nossas florestas, deixamos claro que não existe mais volta. Nenhum passo atrás será dado. Continuaremos nos revoltando contra todo preconceito, contra as violações de direitos humanos, contra a destruição da Amazônia e de todos os biomas e contra toda tirania e fascismo.

Leia mais...

ADI, IRPF e pensão alimentícia

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por LUCAS ORIONE

No dia 23 de agosto de 2022, foi publicado o acórdão do julgamento da ADI nº 5.422, processo no qual o Supremo Tribunal Federal foi provocado a decidir quanto à incidência do IRPF sobre os valores recebidos a título de pensão alimentícia ou alimentos pelos contribuintes.

Leia mais...

45 anos da divisão de MT

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Já faz tempo que a data não é lembrada em Mato Grosso. É hoje! No entanto, ela foi uma maiores marcos da história mato-grossense.

Leia mais...

O bem X o mal

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

Vivemos hoje em nosso país uma verdadeira dicotomia entre o bem e o mal; essa dicotomia acontece em função das eleições 2022 segundo turno, na qual sobraram duas candidaturas à Presidência da República.

Leia mais...

Para onde vamos?

Publicado em Quarta - 12 de Outubro de 2022 | por Gaudêncio Torquato

A banda de Luiz Inácio o considera autêntico defensor da democracia, por sua jornada de lutas contra a ditadura e por sua identificação com as demandas das massas carentes. Hoje, ainda é visto como extensão do socialismo clássico.

Leia mais...

O convencimento pelo medo

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2022 | por Fernando Henrique Dias

Você pode ter números robustos economicamente e não ganhar uma eleição. Porque a percepção do POVO, não vem da noção do caminho certo.... Vem daquilo que eu não quero me tornar... ou seja daquilo que eu ABOMINO.... DAQUILO QUE EU TENHO MEDO.

Leia mais...

A cozinheira

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

Hoje cedo veio o cobrador do Abrigo dos Cegos, do qual sou colaborador há mais de vinte anos sem marcar pelo telefone fixo, que é o dela, e eu não o atendo, e deu com os “burros n´água”, pois eu tinha saído.

Leia mais...