Publicidade

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2022 | por Francisney Liberato

Aprenda com os macacos

Às vezes, estamos adotando um método de estudo e achamos que é o melhor, só que durante o percurso podemos aprender um novo método de aprendizagem, e se for melhor e trazer melhores perspectivas de resultados, devemos com certeza adotá-lo.

Leia mais...

MT é a aposta certa na economia

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2022 | por Rodrigo Santos

Mais uma vez as commodities e o agronegócio mostram sua força, que deverá ser inclusive o ponto de salvamento da economia nacional. E nesse cenário, o destaque fica para Mato Grosso, que é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022 e que já conta com a promessa de crescer 5,6% neste período, percentual relativamente maior que os 3,1% registrados no ano de 2021.

Leia mais...

Cáries nos dentes de leite, consequências e prevenção

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2022 | por Thalita Carvalho

Você sabia que manter os cuidados com o sorriso dos pequenos é a principal forma de garantir a saúde bucal na fase adulta? Por isso é importante todo esforço para evitar as cáries no dente de leite, problema que geralmente assombra os pais.

Leia mais...

Com calma tudo se resolve

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2022 | por Benedita Enildes Corrêa

Fiquei totalmente surpreendida e maravilhada com tal revelação naquele luminoso dia, que mudou para sempre a maneira de eu enfrentar as tribulações, mesmo as mais complexas, que por vezes nos causam inúmeros desconfortos emocionais e dores profundas.

Leia mais...

Felicidade

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

A felicidade só será plena se vier acompanhada de algum tipo de realização pessoal, ou seja, é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que, o sofrimento e a inquietação são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.

Leia mais...

16º é um Patrimônio Público

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2022 | por NEILA BARRETO

Criado como l6º Batalhão de Caçadores, em Cuiabá, em 11 de dezembro de 1919, teve como unidade formadora o 38º/13º Regimentos de Infantaria. Inicialmente, funcionou no prédio do Arsenal de Guerra, no Porto, depois na década de 40 do século XX, passou a ocupar o prédio da Avenida Lava Pés, construído pelo interventor de Mato Grosso, Júlio Strübinger Mülher.

Leia mais...

Precisamos de Betinhos

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2022 | por LUIZ HENRIQUE LIMA

A cena é corriqueira e repete-se aos milhares, diariamente, nas cidades brasileiras. Numa rotatória movimentada, uma mulher magra, modestamente trajada, se aproxima dos carros que estão em velocidade reduzida. Porta um cartaz onde se lê: “Peço ajuda para comida. Tenho fome.”

Leia mais...

As Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs)

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2022 | por MARDEM MACHADO

O termo doenças inflamatórias intestinais inclui dois tipos diferentes de inflamação intestinal crônica, a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa, ambas ainda de causas desconhecidas. A principal diferença entre as duas doenças é o local onde elas ocorrem.

Leia mais...

Golpe? Sociedade diz não

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2022 | por GAUDÊNCIO TORQUATO

Abro este texto sob as primeiras impressões do evento no salão nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, onde o ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, leu, dia 11, quinta, por volta das 11 horas, a Carta em Defesa da Democracia, após discursos de representantes de entidades da sociedade civil.

Leia mais...

Estado e Igreja

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Disso resulta que somos presas fáceis dos messiânicos porta-vozes da felicidade e de cura de todos os males. O povo não tem o necessário discernimento sobre o fenômeno e tampouco está interessado em aprender. Querem o “alimento” espiritual como forma de esquecer a miséria material.

Leia mais...