Publicidade

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022 | por Benedito Figueiredo Junior

Abdominoplastia e lipoaspiração

É necessário que a paciente entenda que com obesidade o resultado da plástica de abdômen não vai ser favorável. Há uma necessidade que ele entre no mínimo de peso ideal para poder fazer a cirurgia. Quanto à lipoaspiração, a grande indicação dela é para gordura localizada, ela não pode ser considerada um tratamento de emagrecimento.

Leia mais...

Ferrovias e estudos ambientais

Publicado em Quinta - 11 de Agosto de 2022 | por Caiubi Kuhn

A construção de ferrovias com certeza é uma necessidade para o estado, sendo essa a melhor saída para escoar a crescente produção de grãos. Atualmente Mato Grosso possui apenas 366 km de ferrovias que fazem parte da Ferrovia Norte Brasil (FERRONORTE).

Leia mais...

Fibromialgia

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2022 | por GISELE NASCIMENTO

Sou advogada, portanto, o que vou falar acerca dessa doença não é voltado para o cunho da medicina, e sim focado no viés de possíveis benefícios previdenciários quando do diagnóstico.

Leia mais...

Tenha cuidado com extremistas

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2022 | por Wilson Carlos Fuáh

O pior estágio da existência humana é nunca ter tomado um lado ou mesmo não ter realizado tudo aquilo que poderia ter feito por fugir de posicionamentos, e às vezes para evitar confrontos desnecessários preferimos ficar em cima da linha das indecisões e por isso, podemos até ser julgados pelos pares contemporâneo como não confiável, simplesmente porque entendeu que o debate pode ser qualificado como inútil, pois não devemos ser o objeto do tema, mas sim, ser o agente que pode fomentar um grande debate.

Leia mais...

Eleição de cara nova

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

As eleições de governador e de senador em Mato Grosso mudaram de aparência no fim das convenções.

Leia mais...

A mitigação da burocracia na Nova Lei de Licitações

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2022 | por GUILHERME CARVALHO

Se há algo que sobressalta a iniciativa privada é o excesso de burocracia que ainda permeia a estrutura governamental brasileira. Sob a égide da Lei nº 8.666/1993, o séquito de atos burocráticos — reconhecimento de firmas, necessidade de autenticação cartorária de documentos, dentre outros requisitos manifestamente desnecessários — faziam parte da rotina procedimental de quem contrata com a administração pública.

Leia mais...

A força do cacau

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2022 | por Luciano Vacari

Uma das mais recorrentes pontuações feitas pelo setor agroindustrial é com relação a dependência brasileira de alguns mercados, como China e Estados Unidos. Neste mesmo sentido, é possível observar também a dependência com relação às mercadorias. Apesar do país possuir um variado cesto de produtos cultivados, a balança comercial do agronegócio mostra que os cinco artigos mais exportados em 2021 representaram 60% de todo valor movimentado. Se somar os dez primeiros itens, esta participação chega a 80% do total.

Leia mais...

Carta aos humanos

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Na ânsia da riqueza que pretendem, estão destruindo a natureza de modo acelerado, sem ter remorso ou pudor no desvario, vão destruindo matas e entupindo rios com o solo carreado em enxurradas ao final de um plantio e seu leito assoreado.

Leia mais...

A importância do terceiro setor

Publicado em Domingo - 07 de Agosto de 2022 | por Nathália Lacerda

Somado a isso, o terceiro setor realiza as mais diversas atividades voluntárias, sempre direcionadas ao benefício da população, de maneira independente dos outros setores, embora possa firmar parcerias tanto com o setor público, quanto com o setor privado, a fim de receber investimentos em seus projetos sociais.

Leia mais...

Os desafios de um jovem advogado no Brasil

Publicado em Sábado - 06 de Agosto de 2022 | por Marco Marrafon

Para aqueles que não têm uma fonte de renda extra ou auxílio da família, esse começo pode ser ainda mais doloroso. Se for abrir um escritório, além dos custos é necessário saber empreender, atuar como gestor e aprender habilidades que não são o foco da graduação em direito, mas necessárias para se desenvolver na profissão.

Leia mais...