Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2022 | por Hiuri Matos

Apenas confie!

Quase sempre, quando diante de um erro ou falha, tendemos a esquecer todas as nossas conquistas ou a colocar de lado nosso próprio valor. Essa condição se agrava, principalmente, quando a mágoa é provocada por aquelas pessoas que mais amamos.

Leia mais...

Caríssimas vidas

Publicado em Domingo - 12 de Junho de 2022 | por José Antonio Lemos dos Santos

Nestas duas últimas semanas, quase 130 óbitos a mais em Pernambuco, e Recife é uma das cidades que mais investe em obras preventivas. Em geral, temporais, deslizamentos, inundações matam porque as pessoas estavam por omissão administrativa onde não deveriam estar, expostas a grave insegurança geológica ou arquitetônica.

Leia mais...

A contratação de artistas pelo Poder Público

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2022 | por Ana Luísa Segatto

Antes, é oportuno relembrar que é dever das administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais de todos os entes como União, Estados, Distrito Federal e Municípios, se submeterem ao procedimento licitatório, em regra, quando precisarem celebrar contratos com terceiros interessados.

Leia mais...

Apenas confie!

Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2022 | por Hiuri Matos

Quase sempre, quando diante de um erro ou falha, tendemos a esquecer todas as nossas conquistas ou a colocar de lado nosso próprio valor. Essa condição se agrava, principalmente, quando a mágoa é provocada por aquelas pessoas que mais amamos.

Leia mais...

A vida como ela é...

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2022 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

O poder simbólico é um poder de construção da realidade (Pierre Bourdieu) e exerce o controle da conformação, do conformismo lógico (Durkheim), ou seja, uma concepção homogênea do tempo e do espaço que torna possível a concordância entre senso e consenso.

Leia mais...

Proposta de Bolsonaro de zerar ICMS fará MT perder receitas e preço dos combustíveis continuarão em alta

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2022 | por Professora Rosa Neide

O imposto é o principal meio de arrecadação dos Estados e não pode ser atacado, em função da política nefasta deste desgoverno na Petrobrás. Essa política criada no governo de Michel Temer (2017) e mantida por Bolsonaro, atrela ao dólar os preços dos combustíveis vendidos no Brasil. Ou seja, o povo brasileiro recebe salário em real, mas paga pela gasolina, diesel e gás de cozinha em dólar.

Leia mais...

Pedradas na Lei Rouanet

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2022 | por Claiton Cavalcante

O furdunço ganhou visibilidade a partir da fala do cantor Zé Neto durante show realizado na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, onde o famoso criticou a lei Rouanet dizendo que os sertanejos são pagos com o dinheiro do “povo” e para apimentar, disparou contra sua colega de profissão, a cantora Anitta, afirmando que para ele (o cantor) ser famoso não precisaria tatuar o “fiofó”.

Leia mais...

Shows artísticos à luz da Lei de Licitações

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2022 | por Patricia Andreato Leme

Abre-se aqui um parêntese para explicar o significado do termo complicado de pronunciar: vale-se da “inexigibilidade” de licitação sempre que restar caracterizada a inviabilidade de competição, seja pela exclusividade seja pela ausência de concorrência.

Leia mais...

Na hora da demissão, posso dar feedback?

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2022 | por Cynthia Lemos

Dessa forma, o processo e as oportunidades geradas por meio da cultura da Gestão do Conhecimento e Aprendizagem implantada nos negócios se tornam tão ricas, pois é a verdadeira oportunidade de cumprirmos com a nossa missão de ajudar ao próximo e a nós mesmos, pois quando ensinamos, aprendemos juntos, e o feedback é uma ferramenta muito forte e eficiente para isso.

Leia mais...

O impacto das ações do Sesc na vida dos mato-grossenses

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2022 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Uma das ações mais relevantes da nossa gestão é a criação do Restaurante do Comerciário, em Cuiabá e Rondonópolis. Na capital, a unidade tem conseguido entregar uma média diária de 1.500 refeições saudáveis, nutritivas, com muita qualidade e custo acessível. Desde a sua inauguração, em agosto de 2019, já foram produzidas mais de 360 mil refeições e, somente para este ano, a meta é entregar 390 mil marmitas.

Leia mais...