Publicidade

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

Motociata em Cuiabá

A Motociata acontece de forma democrática, ordeira e pacífica e quem participa dela, são pessoas anônimas, pessoas que se disponibilizam sair de suas casas usar suas motocicletas gastar seu combustível, para participar de um evento popular.

Leia mais...

A majoração da tarifa de energia elétrica

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Pois bem, depreende-se importante salientar que recentemente o Supremo Tribunal Federal confirmou que a energia elétrica é essencial para a sociedade nos termos fixados na legislação, vindo a partir de então, condenando os Estados a aplicar a alíquota máxima de ICMS no patamar de 17%.

Leia mais...

O investigado não é obrigado a fornecer senha de celular

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2022 | por VIVIANE MELO

Questão muito frequente quando são deflagradas operações policiais e quando do seu cumprimento é a autoridade policial solicitar, no momento da apreensão, a senha do celular do investigado.

Leia mais...

Motociata em Cuiabá

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2022 | por LÍCIO MALHEIROS

Uma das maiores manifestações populares no Brasil na atualidade acontecem através das Motociatas, que na verdade, é uma passeata formada de motocicletas. Uma espécie de carreata puxada por motociclistas e/ou motoqueiros.

Leia mais...

Um ano já se foi

Publicado em Segunda - 18 de Abril de 2022 | por Luiz Henrique Lima

Em relação à norma anterior, a vetusta Lei 8.666/1993, foram profundas as alterações no que concerne aos procedimentos licitatórios, tipos e modalidades de licitação, fases da licitação, critérios de julgamento das propostas e responsabilização em caso de irregularidades e crimes.

Leia mais...

Discriminação

Publicado em Segunda - 18 de Abril de 2022 | por Renato Paiva

Não me preocuparia com este caso, se ele tivesse terminado aí. Mas não parou: muitas pessoas levantaram a possibilidade de um viés racista na punição do destemperado Smith. Ou seja, a Academia condenou o ator por ele ser negro. O castigo não seria tão rigoroso -dizem alguns– diante de um agressor branco.

Leia mais...

O azulzinho em voga

Publicado em Domingo - 17 de Abril de 2022 | por Claiton Cavalcante

O Ministro Paulo Sérgio Nogueira deve estar de cabelo ereto, pois caso o deputado Bira do Pindaré consiga arrebanhar, no mínimo, 171 assinaturas de seus nobres pares, estará instaurada a comissão para investigar a compra de 35 mil comprimidos de citrato de sildenafila.

Leia mais...

O planeta azul

Publicado em Domingo - 17 de Abril de 2022 | por Renato Gomes Nery

Os soberbos atributos viraram-se contra os homens, levando o mundo para uma gangorra, cujo pendulo atingiu o seu nível máximo e promete destruir tudo. Será a primeira vez que a destruição do mundo será patrocinada pelos seus habitantes. Os recursos naturais estão se esgotando e desiquilíbrio do meio ambiente poderá provocar uma catástrofe sem precedentes.

Leia mais...

Páscoa do senhor

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2022 | por Deusdédit de Almeida

Os comensais comiam-no em pé, com sandálias nos pés- acompanhado de Pão sem fermento e ervas amargas. Estes símbolos litúrgicos expressavam amargura da escravidão, a pressa para sair da opressão e prontidão para a partida.

Leia mais...

O desafio do Papa

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2022 | por José Antonio Lemos dos Santos

Contudo, dentre as muitas lições do Papa Francisco retomo aquela mais marcante para um estudioso das cidades proferida no Teatro Municipal do Rio de Janeiro quando disse que o “futuro exige hoje a tarefa de reabilitar a Política, que é uma das formas mais altas da Caridade.”

Leia mais...