Publicidade

Publicado em Quinta - 25 de Janeiro de 2024 | por Rafael Sodré de Aragão

Janeiro Verde: Prevenção e esperança no combate ao câncer de colo de útero

O câncer de colo de útero é o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando cerca de 6,6% de todos os novos casos de câncer em 2020. Estima-se que aproximadamente 570 mil novos casos foram divulgados no último ano, resultando em mais de 310 mil mortes.

Leia mais...

Francisco Souto

Publicado em Quarta - 24 de Janeiro de 2024 | por Francisney Liberato

Não podemos viver na mediocridade, pois ela faz com que percamos a nossa essência. Se desafie, expanda seus horizontes. Pegue o que a vida fez e/ou faz para você e transforme isso em algo para te fazer mais forte, maior e melhor.

Leia mais...

Câncer de fígado: dos sintomas ao tratamento

Publicado em Quarta - 24 de Janeiro de 2024 | por Francisco Souto

Os sintomas do câncer de fígado costumam ser dor abdominal especialmente no lado direito do abdômen, inchaço na barriga, perda de peso sem causa aparente, perda de apetite, cansaço excessivo, pele e olhos amarelados e enjoos constantes.

Leia mais...

Bolhas ideológicas

Publicado em Terça - 23 de Janeiro de 2024 | por Renato de Paiva Pereira

v

Leia mais...

O potencial do credenciamento

Publicado em Terça - 23 de Janeiro de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Finalmente, poderá haver credenciamento para os chamados mercados fluidos, nos casos em que a flutuação constante do valor da prestação e das condições de contratação inviabiliza a seleção por meio de licitação, como na aquisição de passagens aéreas.

Leia mais...

Tanque do baú

Publicado em Segunda - 22 de Janeiro de 2024 | por Neila Barreto

A escassez de água era o maior reclamo da população, uma vez que se agravava no período da seca e nos meses de estiagens, quando bicas e fontes se tornavam insuficientes para atender à população com o precioso líquido, nas áreas de maior concentração urbana de Cuiabá.

Leia mais...

Crimes contra a Infância

Publicado em Segunda - 22 de Janeiro de 2024 | por Virginia Mendes


Neste apelo por justiça e proteção, comprometo-me a continuar trabalhando incansavelmente, lado a lado com todos aqueles que compartilham a visão de um futuro onde cada criança possa crescer livre de medo e violência. Juntos, podemos construir um amanhã mais seguro e promissor para as gerações vindouras.

Leia mais...

Haja recesso forçado

Publicado em Segunda - 22 de Janeiro de 2024 | por Gabriel Novis Neves

O que me ajuda neste ‘interregno’ é que meu computador ganhou nova configuração, permitindo que meu tempo voe, na tentativa de me amoldar aos ajustes.

Leia mais...

Queda de braço

Publicado em Sábado - 20 de Janeiro de 2024 | por Licio Antonio Malheiros

Quando ocorre demora demasiada para que se tenha a escolha ou definição de um dos nomes, cria-se no partido uma insegurança e insatisfação por parte dos postulantes à pré-candidatura.

Leia mais...

Intolerância Religiosa. Mito ou Fato?

Publicado em Sábado - 20 de Janeiro de 2024 | por Gilda Portella

Esses números alarmantes sinalizam forças orquestradas, sistematizadas pelo racismo, preconceito, injúria racial, atuando diariamente na tentativa de apagar, invisibilizar, de desmontar, tudo que for ligado às tradições culturais e de religiões de matriz africanas e afro-brasileiras.

Leia mais...