Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

Invasão de privacidade

Um alerta! Mantenha na sua conta corrente somente o valor necessário para pagamento das despesas normais, pois o capeta não dorme. Eu mantive no início do ano passado, em conta corrente, um excedente para pagamentos posteriores. Emiti um cheque para ser coberto por parte do dinheiro deposita que voltou sem fundos. O dinheiro de conta tinha sido investido sem meu conhecimento e autorização. Um abuso, mas aconteceu.

Leia mais...

Vamos falar sobre incontinência urinária?

Publicado em Quinta - 17 de Março de 2022 | por Newton Tafuri

A eliminação da urina é controlada pelo sistema nervoso autônomo, mas pode ser comprometida em situações como bexigas hiperativas que contraem independentemente da vontade, tumores malignos e benignos, gravidez e parto, tosse crônica dos fumantes, doenças que comprimem a bexiga, comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico, entre outras.

Leia mais...

Autolavagem de capitais

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2022 | por VINÍCIUS SEGATTO

Há pouco o Superior Tribunal de Justiça reafirmou uma temática muito controversa e abordada no âmbito da criminalidade econômica: a possibilidade de responsabilização por “autolavagem” de dinheiro. A grande discussão pauta sobre a situação do agente que pratica corrupção passiva e atos no desígnio de mascarar a natureza, origem, localização, etc, de bens, valores e direitos dessa conduta delitiva. Isto é, conferindo “ar” de legalidade ao capital desviado.

Leia mais...

Polêmica do ICMS dos combustíveis

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

Não é do hoje que venho escrevendo no sentido de que existe uma diferença gritante entre os interesses do Estado e dos contribuintes, o que fica patente também na polêmica discussão sobre a incidência do ICMS sobre os combustíveis.

Leia mais...

Brasil profundo

Publicado em Terça - 15 de Março de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Difícil ser otimista no Brasil de hoje. Difícil não ser otimista no Brasil de hoje.

Olhando da perspectiva do Brasil do Sul e do Sudeste e de boa parte do Nordeste, o Brasil definitivamente não dará certo.

Leia mais...

Gov.br

Publicado em Terça - 15 de Março de 2022 | por Gisele Nascimento

Quanta atitude bondosa parece ser essa por parte daquele que governa o país. Na real, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Incutir expectativas falsas nas pessoas, quanto desserviço. Olha, que o tiro pode sair pela culatra, já que é ano eleitoral.

Leia mais...

Sentir dor não é normal

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2022 | por FLÁVIO FORTUNATO

Março Amarelo é o mês mundial de conscientização da endometriose, criado para que mais pessoas tenham acesso à informação e tirem as dúvidas sobre a doença.

Leia mais...

Água e luz

Publicado em Segunda - 14 de Março de 2022 | por JOSÉ EDUARDO REZENDE

Comumente os consumidores tem se deparado com cobranças inerentes a água e luz acima da média real de consumo, o que por derradeiro acaba comprometendo uma parcela significativa do orçamento familiar.

Leia mais...

As guerras e as mudanças

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2022 | por Renato Gomes Nery

O mundo dificilmente iria sair da inércia e enfrentar os novos desafios que são impostos pelas adversas contingências dessa invasão despropositada. Portanto, foi preciso que houvesse este desafio para que todos se mexessem para encontrar novas soluções rumo ao futuro.

Leia mais...

Alcoolismo: a prevenção começa dentro de casa

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2022 | por Kalil Duailii

Além disso, outro estudo recente, apresentado durante o Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia 2021, revelou que o consumo de álcool no período que vai da adolescência à juventude está relacionado ao surgimento de aterosclerose, um enrijecimento das artérias considerado fator de risco para doenças cardiovasculares.

Leia mais...