Publicidade

Publicado em Terça - 15 de Fevereiro de 2022 | por VICTOR MAIZMAN

CPI do leite

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso através de seus parlamentares já tem o número suficiente de assinaturas para constituir e instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar possível infração da ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados, levando em conta inexistência de livre concorrência na relação entre as empresas de laticínio e os produtores de leite, abuso de posição dominante com imposição unilateral de preço pós-fixado e a prática de truste por conta do incentivo ao consumo do chamado de leite longa vida.

Leia mais...

Dia do rádio

Publicado em Terça - 15 de Fevereiro de 2022 | por GONÇALO ANTUNES DE BARROS

O dia 13 de fevereiro de 1946 foi marcado pelas Nações Unidas como o dia da criação do rádio. Também, no ano de 2011 foi proclamado, na Conferência Geral da UNESCO, o Dia Mundial do rádio, eternizando essa importante comunicação em massa.

Leia mais...

Regime de Precatórios

Publicado em Segunda - 14 de Fevereiro de 2022 | por Ricardo Alves dos Santos Júnior

Portanto, diferentemente do que se sucede em uma relação privada, na qual o acervo patrimonial do devedor é usado para honrar a obrigação reconhecida pelo Poder Judiciário, os liames envolvendo entes públicos possuem um regime próprio de adimplemento.

Leia mais...

Pedra 21

Publicado em Segunda - 14 de Fevereiro de 2022 | por Pedro Felix

Estes resíduos memoriais exercem no ser humano a capacidade de orientá-lo, cristalizando valores e significados, criados com ajuda de referências simbólicas exteriores, e nos contextualiza geosocialmente no grupo.

Leia mais...

Vence o bom senso!

Publicado em Domingo - 13 de Fevereiro de 2022 | por Flávio Henrique Stringueta

O Governo do Estado permitia a cobrança pela Energisa do tributo sobre a Tarifa de Utilização do Sistema de Distribuição da rede de energia (TUSD) pelos consumidores que utilizem usinas de energia solar.

Leia mais...

O efeito manada e as eleição de 2022

Publicado em Domingo - 13 de Fevereiro de 2022 | por João Edisom de Souza

Efeito manada é o nome dado pela psicologia para definir uma conduta característica do ser humano: o de se comportar, mesmo sem saber o porquê, como todo mundo está se comportando em um determinado momento.

Leia mais...

6 dicas para arrasar na entrevista de emprego!

Publicado em Sábado - 12 de Fevereiro de 2022 | por Amanda Zacariotti

Muitos recrutadores perguntam o que você sabe sobre a empresa. Use esse momento a seu favor e mostre que você se interessou em pesquisar sobre a empresa.

Leia mais...

Como os alimentos podem ajudar o cérebro e o coração

Publicado em Sábado - 12 de Fevereiro de 2022 | por Max Lima

Ainda de acordo com o Journal of Cardiovascular Pharmacology os flavanóis podem ajudar a afastar a doença cognitiva. O mecanismo pode encontrar-se na sua capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Leia mais...

Tabuleiro político

Publicado em Sexta - 11 de Fevereiro de 2022 | por Licio Antonio Malheiros

As redes sociais nos permitem visualizar e acompanhar a trajetória política de muitos parlamentares nas diferentes esferas. Estes parlamentares vêm sobressaindo dos demais, através de ações propositivas, projetos exequíveis e coerência em suas colocações.

Leia mais...

Câncer de pênis

Publicado em Sexta - 11 de Fevereiro de 2022 | por Newton Tafuri

Trata-se de um tumor raro que pode surgir no órgão ou apenas na pele que o cobre, provocando mudanças na cor e textura da pele, assim como surgimento de nódulos ou feridas que demoram muito tempo para desaparecer.

Leia mais...